>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, dezembro 01, 2005

HÚMUS DE GRÃO-DE-BICO PARA A BETE CARLONI!!


Hoje estou pagando todas as dívidas com os pedidos dos amigos do Blog!!
Este vai para a Bete Carloni, que me pediu uma série com RECEITAS DE COMIDA SÍRIA!!
Estou postando esta, mas cabe ressaltar que nos arquivos de Outubro(acho...!!) você vai encontrar uma série bem extensa de pratos típicos salgados e doces da culinária Síria, mas para não deixar de atender minha amiga, vai uma receita que não postei naquela época!! (acho que a Bete chegou aqui depois destas postagens anteriores!!). Bete, assim que passar esta época de festas, volto com este assunto viu amiga!! Beijos para todos!!

HÚMUS
O Húmus é um prato típico sírio, preparado com patê de grão-de-bico finamente condimentado, ideal para servir com pão árabe ou em salada.

Ingredientes
250g de grão-de-bico
100 ml de azeite de oliva
2 dentes de alho
2 cebolas picadas
70 ml de suco de limão
1 pimenta dedo-de-moça
½ colher (sopa) de tahine ou 1 colher (chá) se sementes de sésamo
Sal a gosto

Modo de Preparo
1. Deixe o grão-de-bico de molho durante uma noite.
2. Leve uma panela com água ao fogo. Quando levantar fervura, coloque o grão-de-bico e cozinhe até que fique macio.
3. Retire do fogo, escorra-o e tire as cascas.
4. Aqueça o azeite em uma frigideira. Acrescente os alhos e as cebolas. Tempere com sal a gosto e refogue durante alguns minutos.
5. Junte o refogado com todos os ingredientes restantes e bata no liquidificador (ou num processador) até formar uma pasta homogênea.
6. Coloque o húmus em frascos previamente esterilizados (nos arquivos deste blog existe uma série sobre geléias, compotas e conservas, onde os procedimentos de esterilização de frascos para este fim, são amplamente divulgados. Acesse os arquivos de Setembro e Outubro!).
Tampe e esterilize por 25 minutos se os frascos forem de 250g ou durante 30 minutos, se forem de 500g.
AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home