>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, janeiro 31, 2006

O MONTRO DA PAMPULHA !! COMO PERDOAR ???


Olá amigos!!
Sabe, às vezes lendo o noticiário eu tenho a nítida impressão, que estou vivendo em Marte ou em outro planeta que não a Terra, que é impossível que uma MÃE, que gerou e pariu um filho neste nosso mundo, encontre forças e coragem para jogar nas águas do Lago da Pampulha, um filho para que morra afogado e não atrapalhe seus planos!! Nem um animal irracional faz isto!!
Existem milhares de pessoas desejando uma criança, se este monstro não podia criar a sua (eu até entendo muito bem, apesar de estarmos em 2006 e os recursos anti-concepcionais serem muitos e disponíveis...), que admitisse e entregasse para alguém, para adoção, ou alguma forma que não fizesse sofrer um ser inocente, cujo prazer desta mãe trouxe ao mundo!!!
Estou indignada, e vejam só os recursos que estão usando para inocentá-la, é revoltante!!
Vejam a ilustração, e me digam o que sentir por um ser humano que trata assim outro, que veio de dentro de si mesmo.... Nem postei o bebê sendo encontrado dentro do saco plástico, porque achei a imagem muito triste!! Um beijo e paz para nossos espíritos!!

Seguem as notícias de hoje sobre o caso, que me deixam ainda mais estarrecida!!

Pena para infanticídio é menor do que para homicídio
Para a polícia, a mulher que jogou a filha na Lagoa da Pampulha responderá a um inquérito por tentativa de homicídio. Mas, durante seu depoimento, Simone Cassiana da Silva alegou que está sofrendo de depressão pós-parto. Neste caso, a acusação pode ser outra, a de tentativa de infanticídio, que é quando a mãe perturbada psicologicamente por causa do parto tenta matar um filho. - A pena do homicídio simples é de 6 a 20 anos. Do infanticídio, em razão da perturbação emocional, psíquica, a lei pune com uma pena bem menor de detenção de dois a seis anos - explica Leonardo Yarochevsk, professor de direito penal. - Dizer que ela tem ou não uma depressão é uma questão fora da competência do juiz. Ele tem que nomear um perito, um perito forense que vai avaliar essa mulher sob o ponto de vista da depressão - diz o psiquiatra Hélio Lauar. De acordo com a maternidade, antes mesmo do parto, Simone disse que estava deprimida. - Ela informou dentro do hospital que fazia tratamento antidepressivo, usava determinadas medicações e é o único dado que a gente tem - conta Lúcia Prado, diretora da maternidade. Para o delegado, a mãe premeditou o crime. - Nós sabemos que realmente a intenção dela era desvencilhar de imediato dessa criança, porque nem o documento para registro dessa criança ela retirou junto ao hospital. Pelo tempo que ela saiu da porta da maternidade até o local em que a criança foi encontrada, foi muito pouco - afirma o delegado Hélcio Bernardes.


Namorado da mãe do bebê da Pampulha se apresenta à polícia

BELO HORIZONTE

O namorado da mãe do bebê jogado na lagoa da Pampulha se apresentou à polícia na noite desta segunda-feira. Ele teria dito que vivia com Simone Cassiana da Silva desde agosto do ano passado e que não sabia da gravidez dela. Será feito um exame de DNA para saber se ele é o pai da criança. Nesta terça-feira, os delegados que cuidam do caso começarão a ouvir algumas pessoas, mas não revelaram quem já foi intimado. Eles também disseram que, além dos relacionados, há pessoas convidadas a dar esclarecimentos e aqueles que vão espontaneamente. Os primeiros a serem ouvidos serão os familiares de Simone. A polícia quer saber se eles realmente não sabiam da gravidez, conforme afirmam. Além disso, com informações de pessoas próximas, a polícia pretende traçar o perfil comportamental e psicológico da acusada, para descobrir quais foram as motivações do crime.
AddThis Social Bookmark Button