>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quarta-feira, março 29, 2006

ECLIPSE SOLAR - EU QUERIA VER TAMBÉM, MAS NÃO CHEGOU AQUI!!


Milhões de pessoas acompanham o eclipse total do Sol
Milhões de pessoas puderam acompanhar um dos mais longos eclipses solar da história.
O fenômeno teve início no extremos nordeste do Brasil e foi finalizado sobre a Mongólia, passando pelo ponto de máxima duração sobre o norte da Líbia, que permitiu que mais de 7 mil turistas entrassem no país. A zona de Wao Namus, a cerca de 2 mil quilômetros ao sul de Trípoli, capital do país, onde o eclipse teve uma duração de pouco mais de seis minutos foi reservada para os astrônomos.
Em Ghana, também no norte da África, as pessoas chegaram a pagar até 10 dólares por um par de óculos feitos de filme velado.
Dezenas de milhares de turistas acopanharam o fenômeno desde a costa mediterrânea da Turquia. Astrônomos da Nasa e do Instituto Britânico de Astronomia registraram o evento a partir do antigo Anfiteatro Romano.
Na foto acima vemos duas imagens: à esquerda vemos o efeito conhecido como 'anel de diamante", alguns instantes após o Sol emergir da totalidade enquanto na foto da direita, podemos ver diversos "flares" ou proeminências, visíveis devido à sombra da borda da lua.
AddThis Social Bookmark Button