>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, março 28, 2006

LÁ SE FOI PALOCCI, MAS O PAÍS CONTINUA O MESMO??...


Seria Renato Russo um adivinho que nos idos de 1980-1990 já via o mesmo Brasil de hoje, ou nós, o povo, ainda não tomamos atitudes radicais para mudar o país desde sempre!!!
Lá se vai o Palocci, lá vem o Mantega, e tudo continua no mesmo....
A Angela Guadagnin dança, o Lula não sabe de nada e o José Dirceu tenta voltar, e quem sabe o Supremo Tribunal Federal vai concordar por unanimidade... O Salário Mínimo vai para R$320,00 e eu queria ver estas personagens viverem com ele....

QUE PAÍS É ESTE?

(Renato Russo e Legião Urbana)

Nas favelas,
no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que pais é este?
No Amazonas, no Araguaia,
na Baixada fluminense
No Mato grosso,
nas Gerais e no Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é este ?
Terceiro Mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão.

Que país é este?

Mattoso desmente Palocci e derruba outro "homem forte" de Lula
Por Ricardo Amaral e Áureo Germano
BRASÍLIA - O ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, caiu na tarde desta segunda, quando o ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Mattoso, revelou a participação de ambos na violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.
Até a tarde de domingo, em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Palocci sustentou que não estava envolvido no episódio. A confiança de Lula em Palocci desmoronou junto com a versão, disseram três auxiliares do presidente que acompanharam a crise dentro do Planalto.
Com a demissão de Palocci, substituído pelo presidente do BNDES, Guido Mantega, Lula perde o terceiro componente da coordenação da campanha presidencial de 2002 e do chamado "núcleo duro" original.
Em 2005, foram afastados José Dirceu e Luiz Gushiken, também envolvidos em denúncias de irregularidades. Do núcleo primitivo, sobrevive apenas o ministro da Secretaria-Geral, Luiz Dulci.
A confissão de Jorge Mattoso, formalizada em depoimento à Polícia Federal, surpreendeu Palocci, que não a esperava, e o próprio Lula, que vinha confiando no ex-ministroi. Somente nesta segunda Lula soube da verdade e decidiu demiti-lo disseram as fontes à Reuters.
"Já tínhamos certeza da participação de Jorge Mattoso, desde a semana passada, mas o papel do Palocci só ficou claro hoje (segunda) e o presidente agiu assim que foi informado", contou uma das fontes.
Palocci começou a ruir no final da manhã, durante o depoimento à PF do assessor da presidência da CEF, Ricardo Schumann. Ele confessou ter ordenado a quebra do sigilo e contou ter entregue os dados da conta de Francenildo diretamente a Mattoso. À tarde, já demissionário, Mattoso confessou ter levado os dados a Palocci, na noite de 16 de março.


A substituição foi rapidamente consumada, mas a divulgação oficial só foi feita à noite, pelo líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante. O líder disse que Lula reconhecia "a contribuição" de Palocci, mas apontava a violação ilegal como motivo da demissão.
"O estado de direito e os direitos da cidadania estão acima das circunstâncias e dos indivíduos. Na medida em que o estado de direito não foi respeitado nesse episódio da quebra do sigilo, o presidente afastou o presidente da Caixa e decidiu mudar a equipe e aceitou o pedido de demissão do ministro Palocci", disse Mercadante aos jornalistas.


Entrei nesta campanha, visite www.troca-tudo.blogspot.com, quem sabe unidos venceremos???
AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 10:18 AM, Blogger Ricardo Rayol said…

    Não muda nada mas pensando bem fura todo o esquema de reeleição do lula. Imagina se algum deles terá a cara de pau de aparecer pra dar uma força? mas pensando bem, se for pra dar uma força pra baixo até acho ótimo!!!

     

Postar um comentário

<< Home