>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quarta-feira, março 29, 2006

LA SE VAI O BRASIL PARA O ESPAÇO!! E NO SOLO, NA REAL, COMO FICAMOS???

Olá amigos, aqui estou eu novamente, vocês estão bem??
Apesar de, pessoalmente, achar que é um investimento alto demais para a situação do país, com tantas prioridades sociais, teremos hoje um astronauta brasileiro no espaço, com alguns experimentos que certamente não compensarão o investimento. Antes de avançarmos tanto no ar, necessitaríamos cuidar melhor das estradas, do saneamento básico e outros pontos, mas é um brasileiro... e então vamos vê-lo não é (para a carreira profissional pessoal dele será ótimo!!).

Contagem regressiva: o Brasil vai finalmente ao espaço !

Hoje, a partir das 23h30 (Hora de Brasília), o primeiro astronauta brasileiro parte rumo ao espaço.
Lançado do Centro Aeroespacial de Baikonur, no Casaquistão, a bordo de uma nave Soyuz TMA-8, o tenente Coronel Marcos Pontes parte em direção à Estação Espacial Intternacional, ISS, onde deverá permanecer por oito dias. Esta é 13ª expedição da ISS.

Durante sua jornada em direção à ISS, Pontes terá a companhia do comandante russo Pavel Vinogradov e do engenheiro de vôo norte-americano Jeffrey Williams, que permanecerão a bordo da estação, substituindo a equipe atual formada pelo russo Valeri Tokarev e seu colega americano William McArthur.

Tokarev e McArthur estão a bordo da ISS desde outubro de 2005 e retornarão à Terra a bordo de outra nave Soyuz, acoplada atualemente em um dos módulos da estação. Pontes retornará com eles.

Pontes, de 42 anos, leva consigo uma série de 8 experimentos científicos brasileiros e que deverá executar de acordo com as instruções passadas pelos responsáveis. Entre os experimentos, dois são de escolas do ensino médio e os outros seis de instituições de pesquisa brasileiras.

Durante a sua permanência na estação espacial, Pontes realizará três eventos em videoconferência.

A missão, batizada de "Centenário", é uma homenagem aos cem anos do vôo do 14 Bis de Santos Dumont, ocorrido em Paris em 1906.

Boletim
De acordo com o Status Report SS06-012, divulgado nesta manhã pela NASA, os comandante Tokarev e McArthur já deslocaram sua nave Soyuz do módulo Zarya para o módulo Zvezda, já que usarão o mesmo veículo para retornar à Terra no dia 8 de Abril. Essa manobra é necessário para permitir o acoplamento da Soyuz com a atual equipe.
O boletim também confirma que Vinogradov e Williams deverão acoplar com a estação às 03h19 deste sábado.

(Fonte: www.apolo11.com )

Veja ao vivo:
Através da GLOBONEWS (Net/Sky) serão transmitidas as imagens do lançamento ao vivo!
AddThis Social Bookmark Button