>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, março 19, 2006

ECOS DA SOS MATA ATLÂNTICA - REPASSANDO INFORMAÇÕES IMPORTANTES!!


22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA
México e Brasil no Dia Mundial da Água (22/3):
Fundação participa de discussões no Fórum Mundial da Água, na COP-8 e em São Paulo
Na próxima quarta-feira (22 de março) comemora-se o Dia Mundial da Água. A Rede das Águas, programa de recursos hídricos da Fundação SOS Mata Atlântica, reforça sua atuação global e integra discussões no IV Fórum Mundial da Água (México), em Curitiba e São Paulo. O foco do evento no México é o desenvolvimento de ações locais para gestão global, área em que a Rede possui ampla experiência com o desenvolvimento de metodologias aplicadas na Bacia do Tietê e replicadas em outras regiões. No Expo Trade, em Pinhais (PR), grupos da Rede participam de passeata pela manhã e integram o debate sobre água que será aberto ao público, às 14h, no espaço do Fórum Global da Sociedade Civil, promovido pelo Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais (FBOMS). Na capital paulista, a mobilização a cargo do Núcleo União Pró-Tietê, acontecerá das 11h às 13h, na Avenida Paulista, com intervenções artísticas para chamar a atenção da população para a emergência da conservação deste bem tão essencial à vida e ao funcionamento das cidades.Saiba mais sobre os eventos nos sites:

http://www.biodiv.org/
http://www.cop8mop3.org.br/
http://www.cop8.org.br/
http://www.worldwaterforum4.org.mx/
http://www.rededasaguas.org.br/

A Fundação SOS Mata Atlântica promove até 31 de março uma série de atividades em Curitiba com o objetivo de chamar a atenção da população para a COP-8 (Oitava Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica) e a MOP-3 (Terceira Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena de Biossegurança), eventos promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que, de 13 a 31 de março, reúnem representantes de mais de 180 países, do setor público e privado, além de ongs, na capital paranaense. As ações começaram com a pintura de muros da cidade. Como parte do projeto “Biodiversidade nas Ruas”, oito grafiteiros estão percorrendo espaços da capital paranaense com desenhos como este feito pelo artista IceMan. O programa inclui, ainda, ações performáticas de atores curitibanos, grande mobilização na manhã de 25 de março, um estande com informações sobre a Mata Atlântica na área de exposições do Expo Trade, participação em debates e exposição fotográfica.


A exposição com as 30 imagens vencedoras do Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia estréia no Shopping Curitiba. Até dia 29 de março, o resultado pode ser conferido nos corredores do local, gratuitamente. Os painéis fotográficos retratam a atual situação da Mata Atlântica. São animais como o tucano acima, registrado por Ruy Salaverry no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e que levou o primeiro lugar. Há, também, denúncias, retratos da relação do homem com os remanescentes do Bioma, detalhes da flora, entre várias outras preciosidades.

Brasília:
PL da Mata Atlântica tramita na Câmara dos Deputados
A Fundação SOS Mata Atlântica continua de plantão em Brasília acompanhando a tramitação do Projeto de Lei (PL) de Mata Atlântica, que depende apenas do sinal positivo da Câmara dos Deputados para finalmente seguir para a sanção do presidente da República. “Chegamos a entrar na pauta esta semana, mas os processos de cassação acabaram tirando o foco, por isso continuamos aguardando”, relata Mario Mantovani, diretor de mobilização da Fundação. Em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, falou sobre a expectativa de conseguir aprovar o PL durante o período da COP-8. Em tramitação há 13 anos no Congresso, o projeto de autoria do então deputado federal Fábio Feldmann "dispõe sobre a utilização e proteção da vegetação nativa do bioma Mata Atlântica e dá outras providências".

AddThis Social Bookmark Button