>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, março 21, 2006

TEXTO DO DIA AMOR NATURAL! SAUDADES DE AYRTON SENNA!!

TEXTO DO DIA AMOR NATURAL - AYRTON SENNA DA SILVA!!

AYRTON SENNA DA SILVA COMPLETARIA HOJE 21/03/2006 - 46 ANOS !!

A imagem vitoriosa deste brasileiro, considerado um dos maiores esportistas da história, é reconhecida nos quatro cantos do mundo, seja por seu talento excepcional e por sua determinação impressionante, ou por desempenho quase mágico. É um mito do automobilismo mundial e considerado um dos melhores de todos os tempos.
Ao vestir o macacão, transpirava um equilíbrio sereno e se integrava ao carro para sentir cada reação na pista, fazendo manobras inacreditáveis, dignas de um perfeccionista.
Tinha a garra dos campeões, garra esta que parece faltar a todos os pilotos brasileiros que o seguiram. Eu era sua fã, acordava cedo somente para vê-lo nas pistas, hoje, sequer assisto a Fórmula 1... Beijos Ayrton, beijos amigos!!

AYRTON SENNA - UM ÍDOLO NACIONAL
Ayrton Senna é considerado por muitos o melhor piloto brasileiro de todos os tempos e também um dos melhores da história do automobilismo mundial. Sua técnica, precisão, dedicação e desempenho quase mágicos marcaram sua carreira e projetaram o seu nome em todo o mundo.

Ayrton Senna da Silva, o Beco, como era chamado pelos amigos e família, nasceu em 21 de março de 1960. A imagem do esportista brasileiro, considerado um dos maiores da história, começou a ganhar vida aos quatro anos de idade, quando ele pegou no volante pela primeira vez. A primeira vitória veio logo na estréia em corridas de kart, no autódromo paulistano de Interlagos, em 1973. Na Fórmula 1, onde brilhou por 10 temporadas, Ayrton Senna conquistou 41 vitórias, 65 pole positions e três campeonatos mundiais - 1988, 1990 e 1991.

Ao vestir o macacão, transpirava um equilíbrio sereno e se integrava ao carro para sentir cada reação na pista, fazendo manobras inacreditáveis, dignas de um perfeccionista.A violência e a exatidão das pistas nunca assustaram Ayrton Senna. Ele se transformava em potência superando todos os desafios sempre em busca da vitória. Enquanto alguns disseram que Ayrton era um homem sem medo, Senna aliava a sua grande habilidade na pista à sua religiosidade e dedicação. Suas motivações permitiram-lhe buscar o equilíbrio, mesmo nos circuitos mais complicados, e sair vitorioso.Após cumprir os compromissos com a equipe, imprensa, patrocinadores e fãs, Ayrton Senna procurava sair rapidamente dos autódromos e voltar para o Brasil. Em São Paulo, transformava-se no competente empresário que cuidava dos negócios com a mesma dedicação e preocupação que tinha na F1.

O sucesso da marca Senna e do personagem Senninha, ambos criados por ele, são exemplos de suas realizações fora das pistas.Mas ao lado de sua paixão pelas pistas, pelos carros e pela velocidade, tão conhecida de todos, havia uma outra: a paixão por seu povo e por seu país. Foi desse seu lado apaixonado e inconformado com a realidade existente no Brasil que nasceu a vontade de fazer alguma coisa, de retribuir um pouco daquilo que ele teve a sorte de ter, mas que a maioria das crianças brasileiras não tem: oportunidades. Oportunidade de estudar, ter saúde, cultura e profissão. Oportunidade de ter futuro e direito à esperança.

Com o fim prematuro de sua carreira, no GP de San Marino, Ímola, em 1 de maio de 1994, seu ideal foi levado adiante por sua família com a fundação do Instituto Ayrton Senna em 24 de novembro daquele mesmo ano.


"Acelera Ayrton...ACRÓSTICO"

A-lgure á alma onde quer que esteja
C-ontinue sua meta corra e socorra
E-nfia o pé no acelerador interceda
L-argue na frente, ao podium levando
E-stas almas brasileiras, seareiro!
R-ogue por nós companheiro, e veja
A-irton Sena, desmatam morrendo ---
matando nas estradas brasileiras ...

Autoria : “Poetisa dos Ventos” Deth Haak



Quando no carro Senna entrava
Junto o Brasil sentava
E quando na largada saia
Brasil junto corria
Quando Senna era vitorioso
O Brasil era glorioso
Mas quando Senna partiu
O Brasil inteiro sentiu
Do professor ficou a lição
De quem nunca desistiu
De levar sempre a nação
A ser um país varonil.

Autoria : Claudio Terovydes

AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 11:43 AM, Blogger BrancoRP2000 said…

    Oi.... eu também acompanhei boa parte da carreira de Senna na f1. Tenho vários DVD´s com corridas que eu gravei da TV!
    Visite meu blog que postei uma homenagem à ele, o melhor das pistas!


    http://brancorp2000.blogspot.com/

     

Postar um comentário

<< Home