>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, março 20, 2006

COMEÇA HOJE UMA NOVA ESTAÇÃO: ESTÁ CHEGANDO HOJE O OUTONO!!

COMEÇA HOJE O OUTONO, E INSPIRADA NA ESTAÇÃO QUE ESPERO SEJA MAIS FRESQUINHA, VOU POSTAR ALGUMA COISA SOBRE A ESTAÇÃO... A PRIMEIRA POESIA VAI PARA O MEU AMOR.. DISTANTE, PLATÔNICO, MAS MEU AMOR!!
BEIJOS E UMA ÓTIMA NOVA ESTAÇÃO PARA TODOS, PORQUE NÓS PERMANECEMOS OS MESMOS EM TODAS AS ESTAÇÕES...OU NÃO??


CANÇÃO DE UMA TARDE DE OUTONO

Chesgaste esvoaçante....trazendo contigo a luz...
quis-te tanto, tanta vez...
sem saber quem eras, onde estavas... aonde te encontrar....

nas águas, na noite, fechei os olhos... surgistes...
e abraçaste-me...no silêncio.
foste o meu sonho sonhado...és.
és a canção que um dia cantei.

Leva-me mais uma vez e mais outra.
e outra ainda... pela noite...pelos dias...
até ao teu coração límpido...
Quero ser a tua princesa...

Extraído do blog lugarefemero.weblog.com.pt da Lu.



O OUTONO
Vens a seguir ao Verão,
Contigo chegam as castanhas folhas,
Chega o velho que a tarde passeia o cão,
Na abundância de robalos e solhas!
Ao assar das castanhas,

Pela estrada caminho,
Jogando as cartas com manhas!
Ao desfrutar do verão de S. Martinho!
Quando chegas, trazes o vento,

Que com as folhas fazem festival,
Atuando forte e lento
Crias sempre um vendaval!
Situas te entre o Verão e o Natal,

Situas te entre a praia e Jesus!
Nestes dias de temporal!
Contemplamos os discípulos de Emaús!


E para os adoradores de plantas em geral, ornamentais em especial,como eu, vai aí uma informação sobre aquelas que estão em floração nesta estação...lindas... Existem várias delas aqui no meu jardim adorado que compensa tudo na minha vida....vale a pena estar em Itaguaí...

Estas plantas estão em plena floração durante o Outono

Pata-de-vaca (Bauhinia)
Camélia (Camelia japonica) - ver detalhes em Ficha da Planta. Clique aqui
Coqueiro-de-vênus (Cordyline terminalis)
Orquídea Catléia (Cattleya labiata)
Datura ou trombeta-de-anjo (Datura suaveolens)
Alegria dos jardins ou sálvia (Salvia splendens)
Quaresmeira (Tibouchina granulosa)
Campainha (Ipomoea purpurea)
Cosmos-amarelo (Bidens sulphurea)
Anêmona (Anemone) Clique aqui para ver foto e informações
Abélia (Abelia grandiflora)
AddThis Social Bookmark Button