>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, maio 19, 2006

VITOR NEGRETE - PERDEMOS NOSSO ENGENHEIRO-ALPINISTA!!!

Olá amigos, estou triste! perdemos mais um compatriota que desejava se superar e registrar os feitos de um brasileiro. Não foi possível, mas o curriculo dele justifica o que desejou fazer.Fará falta, com suas atividades de engenheiro de alimentos, cujas pesquisas são muito importantes na minha área de atuação!
Vai com Deus ,Vitor, que se vai fazendo o que amava!!
Beijos para meus amigos!

Vitor Negrete morre e deixa esporte brasileiro de luto

O alpinista Vitor Negrete, 38 anos, que na última segunda-feira, dia 15, havia iniciado o ataque ao cume do Monte Everest, cumpriu um desafio inédito para o montanhismo brasileiro: chegar ao cume do Monte Everest sem os cilindros de oxigênio suplementar, escalando sua face mais difícil, a Norte, no Tibet.

Contudo, na sua descida, Negrete solicitou ajuda comunicando-se com Dawa Sherpa - profissional que o auxiliava na escalada, e que o aguardava no acampamento 3. O sherpa o encontrou e prestou socorro ao montanhista ainda vivo, levando-o até o Acampamento 3. Dentro de uma barraca, Negrete não resistiu e às 02 horas da madrugada (horário do Nepal), do dia 19, veio a falecer.

Negrete, em rápida conversa pelo telefone satelital, na última quarta-feira, dia 17, já no Acampamento 3, a 8.300 metros, disse estar bem e confiante, mesmo após as más notícias do dia 16, quando havia verificado que seu depósito de mantimentos no Acampamento 2 havia sido assaltado e que seu amigo de expedição, o montanhista inglês David Sharp, havia falecido.

Contando com uma janela de bom tempo para o dia 18, o brasileiro seguiu rumo ao "topo do mundo" sem oxigênio suplementar e sem telefone, pois a bateria do satelital estava no fim. Seu único meio de comunicação era com Dawa Sherpa, através de rádio.

Seu amigo e parceiro de escalada, Rodrigo Raineri, havia ficado no Campo Base, recuperando-se da tentativa da semana passada, e pretendia lançar-se ao cume em torno do dia 25 de maio, quando está prevista outra janela de bom tempo.

CLIQUE AQUI e veja uma bonita reportagem sobre VITOR NEGRETE em video!

Vida Acadêmica:
-Pesquisador colaborador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação-UNICAMP (www.unicamp.br/nepa)
-Membro da equipe de pesquisadores do Projeto metodologia participativa baseada no desenvolvimento de competências para implementação e gestão de sistema agro-industrial para produção de alimentos com certificação social e ambiental por comunidade de agricultores familiares, financiado pelo CNPq. Projeto e currículo dos pesquisadores inserido na plataforma Lattes.
-Mestre em Tecnologia de Alimentos – Departamento de Tecnologia de Alimentos – UNICAMP.
-Engenheiro de Alimentos – Faculdade de Engenharia de Alimentos – UNICAMP.

Sites: www.oradical.uol.com.br e www.vitornegrete.com.br


AddThis Social Bookmark Button