10 RAZÕES PARA AMAR/ODIAR A COPA DO AMIGO WALTER CARRILHO!
10 RAZÕES PARA AMAR/ODIAR A COPA
Eu devo ser uma das pessoas que menos entendem de futebol nesse país. É uma vergonha. Sou incapaz de reconhecer um impedimento. Mas, apesar de eu não saber bem o que faz todo mundo vibrar com um bando de marmanjos correndo de perna de fora (eu hein, santa?), eu sempre me rendo ao clima de ”Papa essa, Brasil!”. Não tem jeito. Eu torço, me esgoelo e berro na janela (coisa mais ridícula, não?). E nessa copa eu estou mais animado do que nunca. Veja o porquê:
-Paz: durante os jogos é possível ver um corintiano abraçando um palmeirense após um gol da seleção. Ok, depois da copa eles voltam a se matar, mas por alguns dias eles sossegam. Ah, e você, malandrão, pode abraçar sem medo aquela peituda do escritório que mal sabe que você existe. É a seleção, sabe como é, né?
-Especialista: não é difícil virar um falso especialista em futebol durante a copa. Mesmo eu que sou uma anta no assunto me dou bem com aqueles clichês do tipo “Eles precisam mudar o esquema tático” ou “Pô, cadê as jogadas pela ponta direita???”Afinal, tá todo mundo bêbado mesmo, ninguém liga.
-Mesa redonda: eu já acho sensacionais aqueles programas que discutem cada jogada da última partida do XV de Piracicaba. Agora teremos discussões interessantíssimas sobre a atuação da Costa Rica. É a mesma merda, mas com pedigree internacional.
-Vagabundagem: brasileiro já é vagabundo todos os dias.Mas na copa a gente recebe autorização oficial. Você pode vegetar diante da TV que ninguém vai achar errado.
-Músicas: como somos um “povo musical”, nós gostamos de exibir o nosso talento durante a copa. É quando surgem clássicos ma-ra-vi-lho-sos como “Voa canarinho, vooooooa!”
-Comentaristas: Eu a-m-o o Galvão Bueno de paixão. E na copa ele vira estrela. Só dá ele na tv. Uh tererê!
-Jornalismo: a cobertura jornalística fica mais agradável. Ao invés de políticos falando besteira temos jogadores falando besteira. Bom, pelo menos os jogadores são mais divertidos. Eu adoro depoimentos como esse “O time está unido, são onze contra onze e se Deus quiser e a torcida ajudar nós vamos conseguir a classificação!”
-Amor: todo mundo passa o ano inteiro falando mal do país. Mas na copa todos se vestem de verde amarelo, berram e dizem ter orgulho de ser brasileiro. Brasileiro é assim mesmo: basta dar uma bandeirinha que nós ficamos felizes.
-Políticos: Eu tenho certeza ABSOLUTA que, se o Brasil ganhar, nenhum político vai se aproveitar da situação. O Lula NÃO vai fazer um discurso que começa com a frase “Nunca na história desse país...”
-Sonho: durante alguns dias vivemos no país dos nossos sonhos. Somos os maiorais, tudo é festa, alegria e bebedeira. Mas depois dá uma ressaca...
E não perca: durante a copa, você vai ver a cobertura mais idiota e boçal do mundo. Exclusividade da Agência Walter Carrilho de Jornalismo. A copa como você nunca viu antes! Só aqui, nesse blog que, além de pisar na bola, só faz gol contra!
1 Comments:
At 7:29 AM, Walter Carrilho said…
Olá! Que bom que vc gostou do texto. Pena que, para nós, a copa já era, né?
abs
Postar um comentário
<< Home