>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quarta-feira, junho 07, 2006

TEXTO DO DIA/MID: SEMPRE AMOR - AMOR BONITO / AMOR SEM FIM!!

TEXTO DO DIA AMOR NATURAL E MÚSICA DA MID:
ESTA SEMANA VAMOS FALAR MUITO DE AMOR! VOCÊ SABE O QUE É AMAR BONITO?? É DIFÍCIL...
NA MID VOCÊ OUVE - AMOR SEM FIM!!
AMOR BONITO
"Talvez seja tão simples,
tolo e natural que você
nunca tenha parado para pensar:
Aprenda a fazer bonito o seu amor!

Ou fazer o seu ser ou ficar bonito.
Aprenda, apenas,
a tão difícil arte de amar bonito.

Gostar é tão fácil que ninguém aceita
aprender...

Tenho visto muito amor.
Amores mesmo, bravios,
gigantescos, descomunais, profundos,
sinceros,cheios de entrega,
doação e dádiva.

Mas esbarram na dificuldade
de se tornarem bonitos.
Apenas isso:

bonitos, belos ou
embelezados, tratados com
carinho, cuidado e atenção.

Amores levados com arte
e ternura de mãos jardineiras.
Amores verdadeiros,
eternos e descomunais, de repente,
se percebem ameaçados apenas
e tão somente porque não
sabem ser bonitos: cobram, exigem,
rotinizam, descuidam,
reclamam, deixam de compreender,
necessitam mais do que
oferecem, precisam mais

do que atendem,
enchem-se de razões...
Sim de razões.

Ter razão é o maior perigo no amor.
Quem tem razão sempre
se sente no direito (e o tem)
de reivindicar, de exigir
justiça, equidade, equiparação,
sem atinar que quem
esta sem razão talvez
esteja vivendo um momento no qual
não possa ou não queira ter razão.
Ter razão e um perigo:
em geral, enfeia o amor,
pois é invocado com justiça,
mas quase sempre na hora errada.
Amar bonito é saber
a hora de ter razão.
E é saber ter razão.

Você tem
certeza de que esta
fazendo o seu amor bonito?
De que esta tirando do gesto,
da ação, da reação, do olhar, da conversa,
das entrelinhas, da saudade,
da alegria do encontro, da dor do desencontro,
a maior beleza possível??

Talvez não.

Cheio ou cheia de
razoes, você espera do amor
apenas o que exigido por suas
partes necessitadas,
quando, talvez, dele devesse

pouco esperar, para valorizar
devidamente tudo de bom que ele pode trazer.
Quem espera demais
sofre e, sofrendo, deixa de ser
alegre, igual, criança... Sem
soltar a criança,
nenhum amor é bonito.
Não tema o romantismo.
Derrube as cercas da
opinião alheia. Faça coroas de
margaridas e enfeite a cabeça de
quem você ama.
Saia cantando e olhe alegre.
Recomenda-se:
encabulamentos,
ser pego em flagrante gostando,
não se cansar de olhar e olhar,
não atrapalhar a convivência com teorizações,
adiar sempre e, se possível,
com muitos beijos aquela conversa importante,
arquivar reclamações pela pouca atenção recebida.
Para quem ama,
toda a atenção é pouca.

Quem ama feio, não sabe
que pouca atenção pode
ser toda a atenção
possível no momento.
Quem ama bonito, não gasta o
tempo dessa pouca atenção,
cobrando de quem deixou de manifesta-la.
Não teorize sobre o amor
(deixa isso para nos, pobres escritores,
que vemos a vida como a
criança de nariz encostado

na
vitrine de brinquedos).

Não teorize, AME.
Siga o destino dos seus
sentimentos aqui e agora.
Não tenha medo,
principal mente, de tudo
o que você teme:
a sinceridade, não
dar certo, depois vir a sofrer
(a gente sofre de qualquer jeito),
abrir o coração, contar a
verdade do amor que sente.
Jogue pro alto todas as
jogadas, estratagemas,
golpes, espertezas, atitudes
sabidamente eficazes
(não é sábio ser sabido,
não é sábio enganar ou
esconder, pensando em poupar ao outro).
Seja apenas você,
no auge da sua emoção e carência,
exatamente aquele VOCÊ
que a vida impede de ser.
Seja você cantando desafinado,
mas criando sempre.
Gaguejando flores.
Sentindo o coração bater forte,
como quando esperava
Papai Noel e temia vê-lo.
Sem medo de dizer:
EU QUERO,
EU GOSTO,
EU ESTOU COM VONTADE...
Talvez ai você consiga fazer
o seu amor bonito,
ou talvez fazer bonito o seu amor,
ou bonitar fazendo amor,
ou amar fazendo bonito
(a ordem não importa).
O seu amor precisa ser
tudo o que você é, e, nunca:
deixaram, conseguiu, soube,
pode ou foi possível...
Se o amor existe,
seu conteúdo já é manifesto.
Não se preocupe, pois com ele e suas definições.
Cuide agora da forma.
Cuide da voz. Cuide da fala.
Cuide do gesto.
Cuide do cuidado.
Cuide do carinho.
Cuide de você. Cuide do outro ou outra.
Ame-se o suficiente
para ser capaz de gostar do próprio amor e,
só assim, fazer o seu amor feliz e bonito."

Artur da Tavola
Do livro: Amor, ensaio do enigma - Artur da Tavola

Amor Natural VOCÊ ESTÁ OUVINDO NA MID DESTE BLOG:
ENDELESS LOVE
Com Diana Ross e Lionel Richie
Uma das músicas que escolhi para a Semana dos Namorados
Veja a TRADUÇÃO:

AMOR SEM FIM
Meu amor,
Existe apenas você em minha vida,
A única coisa que é certa...

Meu primeiro amor,
Você é todo suspiro que dou,
Você é todo passo que dou.

E eu,
Eu quero compartilhar
Todo meu amor com você,
Nenhuma outra servirá...
E seus olhos,
Eles me dizem o quanto você se importa.
Oh, sim, você sempre será
Meu amor sem fim.

Dois corações,
Dois corações que pulsam como um único.
Nossas vidas apenas começaram...
Para sempre
Eu te segurarei firme nos meus braços,
Não consigo resistir aos seus encantos...

E, amor,
Serei um bobo por você,
Tenho certeza...
Você sabe que eu não ligo,
Você sabe que eu não ligo...

Você será a única.
Pois ninguém pode negar
Este amor que tenho aqui dentro.
E vou dá-lo todo para você,
Meu amor
Meu amor sem fim...
AddThis Social Bookmark Button