>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, junho 27, 2006

NOSSO PRÓXIMO ADVERSÁRIO: GANA?? VOCÊ CONHECE GHANA??


Amigos, conforme vimos realizando a cada partida do Brasil na Copa do Mundo, aí vão as informações que consegui sobre nosso próximo adversário - Gana(ou Ghana).
Os jogadores da seleção de Gana, chamados de ESTRELAS NEGRAS , são dirigidos pelo técnico Ratomir que afirma que nosso time , e nós povo brasileiro vamos "sofrer" com o jogo, veja:

"Para o técnico sérvio Ratomir Dujkovic, isso não é uma surpresa, e que eles vão fazer o Brasil sofrer. “Disse que nosso objetivo é a semifinal. Qualquer time que enfrente as Estrelas Negras vai ter que sofrer, assim como Itália, os tchecos e os Estados Unidos. Os Estrelas Negras têm capacidade suficiente, não estamos com medo.”

Nós aqui do Amor Natural, respeitamos todo e qualquer adversário, no esporte e na vida, e acreditamos no nosso futebol penta-campeão, e assim os homenageamos avaliando todos os dados que encontramos sobre este país africano.

E boa sorte para nós, brasileiros, que enfrentaremos a preparada e forte seleção de futebol de Gana, amanhã, terça-feira 27/06/2006!

GANA
A República do Gana é um país localizado no continente chamado África.
A capital do país, Acra, é também sua maior cidade.
A língua oficial da República do Gana é o inglês.
A economia é baseada na extração de recursos naturais.
Os principais itens exportados são o ouro, madeira e cacau.
A moeda é o Cedi.
Gana situa-se próximo à linha do Equador e, por isso, seu clima é tropical.
É no país que situa-se o maior lago feito pelo homem em todo o mundo, o lago Volta, é ele quem gera eletricidade e possibilita a criação de peixes, moluscos e plantas aquáticas, também chamada de aquacultura.

A música de Gana é caracterizada principalmente pelo estilo chamado high life. É muito comum escutarmos, em eventos sociais, a batida de tambores.




Ficha técnica GANA (GHA)
Dados do país
Capital: Accra
Moeda: Cedi
População: 20.470.000 habitantes
Média de idade: 19,8 anos
PIB per capita: US$ 2,1 mil
Idioma: Inglês
Religião predominante: Animistas
Confederação: Ghana Football Association (
www.ghanafa.org)
Mundiais disputados: 0
Ranking da Fifa: 50º
Na Fifa desde: 1958
Principais títulos: 4 Copas da África (1963, 65, 78 e 82)
Participações em Copas: estreante


Gana e o futebol
Se for igual às seleções de base...
Gana é um país reconhecidamente forte no futebol quando o assunto é 'amadorismo'. Com títulos mundiais em categorias de base e até mesmo medalha olímpica (bronze em Barcelona/92), a seleção africana participa da sua primeira Copa do Mundo carregando nas costas uma responsabilidades: provar que tem condições de também ser grande e temida no principal torneio de futebol do mundo, sem utilizar os chamados 'gatos' – jogadores mais velhos que falsificam os documentos para jogar em categorias inferiores.
Dentro de campo, os ganeses contam com as mesmas características das outras seleções africanas: irreverência, força física, velocidade, desobediência tática e boas doses de irresponsabilidade. No entanto, uma qualidade técnica no meio-campo e uma vasta experiência de seus atletas em clubes europeus, transformam Gana em uma equipe tão perigosa quanto as demais.
O ponto de equilíbrio, sem dúvida, está nos pés do jovem Essien, do Chelsea. Sua forte marcação faz da defesa africana uma barreira difícil de ser superada. No entanto, ele ainda traz no seu 'repertório' grande habilidade com os pés, facilidade em chegar ao ataque e excelente arremate de longa distância. Ao lado de Muntari, da Udinese, e Appiah, do Fenerbahçe, o futebol de Essien cresce ainda mais.
Em um continente que revela atacante atrás de atacante, o ponto fraco de Gana está no seu poder ofensivo – por incrível que pareça. Sem um 'matador' temido, como por exemplo a Costa do Marfim, que tem Didier Drogba, os ganeses dependem muito de outros jogadores nas demais posições para balançar as redes. Atualmente, Asamoah e Amoah cumprem com deficiência a missão de balançar a rede adversária.
Nas Eliminatórias da África, Gana literalmente 'passeou' pelo Grupo 2. Em dez partidas foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota sofrida diante da fraca seleção de Burkina Fasso (1 x 0). Ao todo foram 21 pontos, cinco a mais do que Congo e África da Sul – tradicional equipe do continente que será sede da Copa do Mundo de 2010.
Na Copa Africana de Nações 2006, realizada no Egito e vencida pela seleção local, Gana foi eliminada logo na primeira fase, amargando a terceira colocação do Grupo 4, atrás de Nigéria e Senegal – países que estiveram na última Copa, mas não foram à Alemanha. Apesar dessa saída muito precoce, Gana tem muita tradição no torneio continental, tendo sagrado-se campeã em quatro oportunidades (1963, 1965, 1978 e 1982).

Time base:
Adjei; Addo, Mensah, Kuffour, Paintsil e Pappoe; Muntari, Appiah e Essien; Asamoah e Amoah
Técnico: Ratomir Dujkovic
Detalhes:
Pela primeira vez na história a seleção de Gana participa de uma Copa do Mundo e já é a maior esperança dos africanos. A fama do país vem das grandes estrelas internacionais que jogam nos melhores clubes da Europa, como o capitão Appiah, Amoah e Michael Essien. O sucesso da seleção de Gana é reconhecido na África há mais de 40 anos. Eles já foram quatro vezes campeões da Copa Africana das Nações e venceram duas vezes o Campeonato Mundial Sub-17 da Fifa. Nas Eliminatórias 2006, a equipe se classificou em primeiro lugar do Grupo 2 com seis vitórias, três empates e uma derrota. O desafio de Gana já na primeira fase não será fácil. Os adversários são República Tcheca, Estados Unidos e Itália . que ocupam o 2º, 8º e 12º lugares no ranking da Fifa, respectivamente.


PARREIRA E GANA:
Carreira de técnico começou em 1967, justamente naquele país africano. Por lá, o brasileiro também dirigiu um clube
O próximo adversário do Brasil na Copa tem importância decisiva na vida do técnico da Seleção. Foi dirigindo Gana há quase 40 anos que Carlos Alberto Parreira deu o pontapé inicial de sua carreira de treinador e mergulhou de vez no universo do futebol. Ele considera a sua experiência em Gana um divisor de águas na profissão. Com os contatos e o dinheiro que ganhou na aventura africana,investiu na carreira até chegar à Seleção.A aventura de Parreira na África iniciou em 1967. Com 24 anos, recém-formado professor de educação física pela Escola Nacional de Educação Física e Desportos, no Rio, tendo no currículo apenas trabalhos como treinador de juniores e preparador físico do São Cristóvão, ele decidiu buscar experiência internacional. Na época, o governo de Gana e o Itamaraty estabeleceram intercâmbio para desenvolver o futebol no país africano.
No período em Gana, Parreira conheceu dirigentes e equipes alemãs que iam fazer amistosos por lá. Foi convidado para fazer um curso no Lower Saxon Football Association, de Hannover, em 68. Mais uma vez, não teve dúvidas em que destino tomar. "Poderia ter pego os 2.500 dólares que ganhei em Gana e voltar ao Brasil, comprar um carro e gastar tudo. Mas achei melhor investir na carreira fazendo curso na Alemanha e estágios na Inglaterra."E foi na Alemanha que ele reencontrou seu antigo professor, Admildo Chirol, que o convidou para fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira. Dois anos depois, em 1970, seria tricampeão do mundo, no México, como preparador físico. Não parou mais. Pela primeira vez desde 68, ele terá pela frente em seu caminho a seleção de Gana. Onde tudo começou.

GASTRONOMIA E CULINÁRIA DE GANA
Gana adotou várias culinárias dos povos que visitaram e permaneceram no continente africano. O arroz e a batata sempre estão presentes nas preparações, principalmente em guisados e grelhados.
Entre os pratos típicos destacam-se o Fufu (banana da terra amassada com azeite de dendê que acompanha molho a base de amendoim), o Tchepo-Djen (arroz com peixes e legumes) -na imagem seguinte:





e ainda :



ABACATE COM AMENDOIM
Ingredientes:
- 2 unidade(s) de abacate sem casca(s)
- 1 colher(es) (sopa) de suco de limão
- 2 colher(es) (sopa) de amendoim sem casca(s)
- 1 colher(es) (chá) de páprica picante
- 1 colher(es) (chá) de canela-da-china em pó
- 1 colher(es) (chá) de pimenta caiena
- quanto baste de sal
- quanto baste de salsinha
Modo de Preparo:
Descasque os abacates e remova os caroços. Corte-os em cubos. Acrescente o suco de limão, misture e reserve.
Em um processador de alimentos, bata por alguns segundos o amendoim para que fique apenas levemente moído. Adicione sal, páprica, caiena e canela.
Polvilhe o abacate com a mistura de amendoim e salsinha picada.
Refrigere até a hora de servir.
Rendimento: 6 porções



Arroz de Côco com Frutos do Mar
Ingredientes
- 1 unidade(s) de cebola
- 1 unidade(s) de pimenta verde
- 1 unidade(s) de tomate
- 2 xícara(s) (chá) de leite de côco
- 1/2 colher(es) (chá) de sal
- 1 xícara(s) (chá) de arroz
- 250 gr de camarão rosa sem casca(s)
- 1 xícara(s) (chá) de água
- 250 gr de pescada branca em filés
Modo de Preparo:
Corte a cebola, a pimenta e o tomate ao meio. Coloque a metade de cada um deles em um processador e bata até ficar bem moído. Fatie bem fino as metades restantes.
Em uma panela grande, aqueça o leite de côco, sal e os vegetais moídos. Deixe ferver.
Adicione o arroz, cubra e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Adicione 1 xícara de água, tampe e continue cozinhando em fogo baixo por mais 10 minutos.
Adicione ao arroz os vegetais fatiados, os filés de peixe cortados em pedaços, os camarões e mexa suavemente. Tampe e cozinhe mais 10 minutos, até que os frutos do mar estejam bem cozidos.
Sirva imediatamente.


Fontes:
http://txt.jt.com.br
http://tvtribuna.wsoma.com
http://home.dgabc.com.br
http://smartkids.com.br
http://cybercook.com.br

AddThis Social Bookmark Button