>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, julho 02, 2006

EU E MEU BRASIL ESTAMOS DE LUTO!! FALTA PATRIOTISMO!!

Image Hosted by ImageShack.us
Desculpe amigos, mas hoje estou sem pique, sem vontade de fazer qualquer coisa, estou como a maioria dos Brasileiros - sem graça, envergonhada, DE LUTO!!

Image Hosted by ImageShack.us
Sei que temos aqui no Brasil problemas muito maiores, que nos causem luto e tristeza, como a política, os desmandos, a violência, só que com uma derrota no nosso maior esporte por falta de garra, parece que todos estes problemas nacionais afloram - falta garra,vontade, fibra, patriotismo e o dinheiro vale mais que nossa bandeira, que nosso hino!
É isto, caí na real que tudo é como eu mais repugno - eles, os jogadores e o técnico estão achando normal a derrota, o mau futebol, porque afinal a conta corrente deles continua igual, bem cheia, enquanto quem comprou com sacrifício uma camisa do Brasil para torcer, no mês que vem vai pagar com o cartão de crédito e sabe muito bem quanto custou.
É tudo sempre igual, e eu estou em crise existencial...não pelo futebol, mas pelas regras da vida, que nunca consigo entender...Acho que o problema sou eu mesma...!!
Um beijão, bom domingo e boa semana, volto assim que melhorar do ânimo!!

Image Hosted by ImageShack.us

Selecionei alguns textos, que tem a ver com meu estado de espirito como brasileira:

Falso patriotismo
"Como se sabe, O Brasil é o único país do planeta que estaciona quando há a Copa do Mundo de futebol. No Brasil, se joga o melhor futebol do mundo, com direito à exportação seqüencial de craques. O futebol virou um ótimo negócio, embora a realidade do atleta em regiões distintas do país seja uma tragédia.
O povo entra em transe, veste-se de amarelo-manga, pratica todos os excessos possíveis para justificar não apenas a vitória do selecionado mas também uma forma de compensar suas frustrações sucessivas, secretas e emergenciais. Isso é patriotismo? Então, por que não se veste de amarelo-manga para protestar e agir contra o desaparecimento da região amazônica, a extinção da Mata Atlântica, o pagamento ilegítimo e brutal da dívida externa, a cadeia mais complexa de corrupção instaurada pelo autoritário governo Lula, o desemprego, a violência, a impunidade generalizada, o crescimento econômico nanico, a carga tributária aviltante?"
Everi Rudinei Carrara (Araçatuba, SP)

Image Hosted by ImageShack.us

Brasil
João Alexandre
"Como será o futuro do nosso país?"
Surge a pergunta no olhar e na alma do povo
Cada vez mais cresce a fome nas ruas, nos morros
Cada vez menos dinheiro prá sobreviver ...
"Onde andará a justiça outrora perdida"
Some a resposta na voz e na vez de quem manda
Homens com tanto poder e nenhum coração
Gente que compra e que vende a moral da nação
Brasil, olha prá cima
Existe uma chance de ser novamente feliz
Brasil, há uma esperança
Volta teus olhos prá Deus, justo juiz!!

Image Hosted by ImageShack.us

AddThis Social Bookmark Button

3 Comments:

  • At 6:26 AM, Anonymous Anônimo said…

    ah, nao fica triste nao! Nem vale a pena! Os caras estao lá nem aí, cheios da nota e vc tá triste?! sinceramente nao fiquei...acho que eles jogaram muito mal e precisam melhorar. Tomara que sirva de lição.
    beijos

     
  • At 9:43 AM, Anonymous Anônimo said…

    Passando p/nos apresentar como novos membros do CDB, e te convidar a participar do Concurso “Eu sou politicamente correto... e vc?” que esta rolando em nosso blog, venha nos conhecer e entre nessa vc tb!! Abraços, Equipe GI

     
  • At 6:26 PM, Blogger SuEli said…

    Olá amiga,
    Teu blog está cada vez mais lindo.
    Parabéns!
    Uma linda semana pra você, também.
    Beijos

     

Postar um comentário

<< Home