>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, julho 01, 2006

NOSSO ADVERSÁRIO DE HOJE - A FRANÇA - CIDADE LUZ!!


Amor Natural e a França!!!!!


Continuando em nosso hábito de homenagear nossos adversários, até agora fizemos isto com todos eles, apresentamos um pequeno resumo do país que vamos enfrentar, corajosamente, hoje na Alemanha, por um lugar nas Semi-Finais, o que não significa que não os respeitemos e até admiremos!
Vamos jogar todo o nosso futebol em campo...e aí virão os resultados!! BOA SORTE BRASIL!!

FRANÇA
DADOS PRINCIPAIS
ÁREA: 543.965 km²
CAPITAL: Paris
POPULAÇÃO: 59,1 milhões (censo de 2000)
MOEDA: Euro e franco francês
NOME OFICIAL : República Francesa (République Française).
NACIONALIDADE: francesa
DATA NACIONAL: 14 de julho (Queda da Bastilha durante a Revolução Francesa )
GEOGRAFIA DA FRANÇA:
Image Hosted by ImageShack.us
LOCALIZAÇÃO: oeste da Europa
FUSO HORÁRIO: + 4 horas em relação à Brasília
CLIMA DA FRANÇA : : temperado oceânico, mediterrâneo (S)
CIDADES DA FRANÇA (PRINCIPAIS): Paris, Marselha, Nantes, Nice, Toulouse e Estrasburgo
COMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO: : franceses 93,6%, outros europeus 2,9%, outros 3,5% (censo de 1996).
IDIOMAS: francês ( oficial ) línguas regionais (bretão, basco).
RELIGIÃO: cristianismo 79,2% (católicos 76,3%, protestantes 2,9%), islamismo 6,3%, outras 14,5% (1992). (censo de 1993).
DENSIDADE DEMOGRÁFICA: 108,65 hab./km2
CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO: 0,4% ao ano (1995 a 2000)
TAXA DE ANALFABETISMO: menor do que 5% (censo de 2000).


RENDA PER CAPITA: : US$ 24.210 (1998).
ECONOMIA DA FRANÇA :
Produtos Agrícolas: trigo, beterraba, milho, cevada.
Pecuária: bovinos, suínos, ovinos, aves.
Mineração: carvão, petróleo, gás natural, minério de ferro, gipsita.
Indústria: alimentícia, equipamentos de transporte, química, máquinas, metalúrgica, bebidas, tabaco.
Fonte:Folha Online

Image Hosted by ImageShack.us
Famosa pela culinária, pela moda, pelos perfumes e conhecida como importante centro irradiador de cultura, a França é um dos países mais visitados do mundo. Localizada a oeste da Europa Ocidental, ocupa uma área de 543.965 km² e tem uma população de aproximadamente 58,9 milhões de habitantes, composta basicamente por três grupos: o nórdico, o alpino e o mediterrâneo.

Image Hosted by ImageShack.us
Paris, a "cidade luz", é a capital do país e o destino preferido de milhões de turistas, mas a França oferece paisagens variadas e atraentes, que vão das regiões montanhosas dos Alpes à ensolarada costa mediterrânea.

País altamente industrializado, a França tem uma história marcada por sucessivas invasões e batalhas que lhe conferem papel central no desenvolvimento da civilização ocidental.
No século IX, tribos celtas instalam-se na região. Sob o comando do imperador Júlio César, os romanos conquistam o equivalente ao território francês. A dominação romana vai até o final do século V. Entre 1337 e 1453, França e Inglaterra se envolvem em conflito por territórios, que fica conhecido como a Guerra dos Cem Anos. Sob liderança de Joana D’arc, os franceses derrotam os ingleses em Orleans, em 1429. No reinado de Luís XIV, o Rei Sol, o absolutismo atinge seu auge. Com Luís XV, desenvolvem-se as idéias iluministas. Guerras desastrosas e a incapacidade de Luís XVI em resolver problemas sociais desencadeiam, em 1789, a Revolução Francesa. O monarca e sua esposa são guilhotinados e depostos. Robespierre assume o poder em forma de ditadura, mas com um golpe militar em 1799, Napoleão Bonaparte também assume o poder de forma ditatorial. Vira imperador da França em 1804. Devastada após ter participado das duas guerras mundiais, a França passa os últimos 60 anos do século XX em fase de reestruturação econômica. O país é um dos grandes beneficiados com a criação da União Européia. Atualmente, protestos violentos de imigrantes, jovens e desempregados preocupam as autoridades francesas.

OUÇA AQUI O HINO DA FRANÇA
AQUI O SITE OFICIAL DA SELEÇÃO FRANCESA

Image Hosted by ImageShack.us
A culinária francesa é caracterizada por sua extrema diversidade. A comida francesa é considerada a de estilo mais elegante e refinado do mundo, e conhecida por seus estilos clássico e provençal. Muitos dos maiores chefs do mundo são mestres da cozinha francesa. Ainda, as técnicas francesas de cozinhar tem sido a grande influência em quase toda a culinária ocidental, e quase todas as escolas culinárias usam a comida francesa como base para todas as outras cozinhas ocidentais.
Diversidade da culinária francesa
Tradicionalmente cada região da França tem a sua culinária distinta:
* Culinária do noroeste da França usa manteiga, creme (crème fraiche) e maçãs.
* Culinária do sudeste da França usa óleo de oliva, ervas e tomates.
* Culinária do sudoeste da França usa gordura de pato, foie gras, cogumelos (cèpes) e moela de ave.
* Culinária do nordeste da França usa banha de porco, salsinha, cerveja e chucrute, sendo influenciada pela comida alemã.

Além dessas quatro áreas gerais, há muitas culinárias locais, como a do Vale Loire e a comida Basca.
Divisões da culinária francesa em restaurantes
Cuisine bourgeoise
A cuisine bourgeoise inclui todos os pratos franceses clássicos que não são especificamente regionais e foram adaptados durante os anos para o paladar das classes mais afluentes. Esse tipo de comida inclui técnicas de cozinhar ricas e complexas, baseadas em molhos, que muita gente associa à culinária francesa. Uma vez que esse tipo de prato é o que geralmente é servido no exterior com o nome de "culinária francesa", muitos erroneamente pensam que a comida francesa típica envolve técnicas complexas e pratos ricos. Na verdade, tais pratos são geralmente reservados para ocasiões especiais, enquanto as refeições típicas são mais simples
.

Cuisine du terroir
A cuisine du terroir engloba especialidades regionais com um forte foco na qualidade do produto local e tradição camponesa. Muitos pratos que entram nessa categoria não se enquadram no estereótipo da "comida francesa", uma vez que muitas vezes não são tão elaborados.

Cuisine nouvelle
A Cuisine nouvelle, ou nouvelle cuisine, foi desenvolvida nos anos 70 como uma reação à culinária tradicional. Esse tipo de cozinha é caracterizada por tempos de preparo menores, molhos mais leves e porções menores apresentadas de forma refinada e decorativa.

A SEGUIR: AS PRINCIPAIS RECEITAS CULINÁRIAS FRANCESAS
AddThis Social Bookmark Button