>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, agosto 18, 2006

VAMOS AO CINEMA NO FINAL DE SEMANA - A CASA DO LAGO!!

Amor Natural


Ir ao cinema, namorar, comer pipoca, prolongar a noite de sábado com
o amado, que tal o programa para este final de semana?? Seja muito feliz, beijos!!

A CASA DO LAGO
The Lake House, EUA, 2006)

Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária que morava numa casa à beira de um lago. Ela passa a trocar cartas de amor com o novo morador da residência, o arquiteto frustrado Alex (Keanu Reeves). No entanto, percebem que existe um espaço de tempo que atrapalha o "relacionamento" entre os dois. Percebendo a aura de mistério em torno da troca de cartas, eles tentam driblar esse contratempo para que, finalmente, a hora certa para que se amem chegue.
Direção: Alejandro Agresti
Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock, Shohreh Aghdashloo, Christopher Plummer.
Duração: 99 min.

A CASA DO LAGO
CRÍTICA

Por Angélica Bito
criticas@cineclick.com.br
A Casa do Lago, primeiro filme de produção norte-americana dirigido pelo cineasta argentino Alejandro Agresti (Um Mundo Menos Pior), é um romance baseado numa história fantástica, cheia de acontecimentos inexplicáveis, que funciona como um conto de fadas moderno. Envolvente, o filme conta com dois atores que apresentam uma química já conhecida nas telonas: Keanu Reeves e Sandra Bullock, trabalhando pela primeira vez juntos desde Velocidade Máxima (1994).

Esta refilmagem do filme sul-coreano Siworae (2000) mostra a estranha história de amor entre Kate (Sandra Bullock) e Alex (Keanu Reeves). Durante os 99 minutos da produção, o contato real entre os dois é pouco. O romance é construído por meio das cartas que trocam quando ele se muda à casa do lago do título, onde a solitária médica morou anteriormente. Ao mesmo tempo em que descobrem serem bastante parecidos, Kate e Alex percebem que a concretização desse amor é mais difícil do que se pode imaginar.

VEJA O TRAILER DO FILME

A Casa do Lago tem momentos fantásticos e soluções esquisitas demais. O roteiro apresenta alguns buracos não muito bem concluídos. Mas esses problemas ficam em segundo plano, uma vez que a produção é capaz de seduzir até o espectador mais descrente, aquele cansado de ver romances falsos no cinema. A situação absurda pela qual o casal passa serve como metáfora para uma mais real: o fracasso de alguns romances por conta do timing. Ou seja, ambos os lados devem estar procurando a mesma coisa quando se encontram, eles devem estar no mesmo “tempo”, literalmente.

Sandra Bullock e Keanu Reeves são capazes de fazer com que seus personagens sejam plausíveis. A química entre os dois atores seduz de forma a tornar seus personagens críveis junto ao espectador. Na medida em que o final chega, é impossível não torcer para que fiquem juntos, por mais absurdo que isso possa parecer. O roteiro de A Casa do Lago dá uma atmosfera de filme de romance antigo à produção. Afinal, algo mais charmosamente antigo do que trocar cartas quando só se comunica por e-mails e torpedos de celular?

Alejandro Agresti mostra uma direção precisa e fluída. Ele trata o longa com respeito, o que faz toda a diferença, tornando esta produção não somente “mais um filme de amor”, mas um exemplar respeitável dentro das produções do gênero.

Amor Natural

AddThis Social Bookmark Button