>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, setembro 18, 2006

18/09 - DIA DO PERDÃO! PRECISO APRENDER A PERDOAR!!

Amor Natural



18 de setembro
Dia do Perdão

O perdão deve ser incondicional. Na verdade, o perdão é primariamente uma decisão pessoal e essa escolha tem o seu termo de comparação no amor de Deus, que nos acolhe apesar do nosso pecado.

"Se perdoardes aos homens as ofensas que vos fazem, também vosso Pai celestial vos perdoará os vossos pecados. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará os vossos pecados". (Mateus, VI: 14-15). Ninguém deve esquecer que o perdão tem que ser sincero e vindo do coração.

Deus não aceita perdão dos lábios para fora. O perdão deve ser incondicional. Na verdade, o perdão é primariamente uma decisão pessoal e essa escolha tem o seu termo de comparação no amor de Deus, que nos acolhe apesar do nosso pecado, e o seu modelo supremo no perdão de Cristo, que do alto da cruz rezou: "Perdoa-lhes, ó Pai, porque não sabem o que fazem" (Lc 23, 34).

Amor Natural



O perdão tem raiz e medida divina. Isto não exclui que se possa acolher o seu valor também à luz de considerações humanas razoáveis. À primeira vista, o perdão poderia parecer uma fraqueza, mas não, tanto para ser concedido quanto para ser aceito, supõe uma força espiritual e uma coragem moral a toda a prova. Em vez de humilhar a pessoa, o perdão a leva a um humanismo mais pleno e rico, capaz de refletir em si um raio do esplendor do Criador.

À luz da Psicologia profunda, o perdão é exatamente não devolver o mal. A visão psicológica do perdão é diferente da visão espiritual do perdão. Ao sentir o impacto da agressão, não se deve sentir revolta. Á medida que a mágoa, a ofensa, é trabalhada, vai se perdendo o significado e novos valores são descobertos.

O esquecimento somente vem quando a memória se encarrega de diluir a impressão negativa, o que demanda tempo, reflexão e auto-superação. Um ato de perdão é devolver em luz o que se recebe em trevas; não é conivência com a coisa errada. Não estar de acordo, simplesmente, não é estar contra. A falta de perdão, especialmente quando alimenta prolongados conflitos, supõe custos enormes para o desenvolvimento dos povos.

Os recursos são destinados para manter a corrida: aos armamentos, as despesas de guerra, as conseqüências das represálias econômicas. Acabam por faltar os recursos financeiros necessários para gerar desenvolvimento, paz e justiça. A humanidade padece de sofrimentos por não saber reconciliar-se e de atrasos por não saber perdoar!

A paz é a condição do desenvolvimento, mas uma verdadeira paz torna-se possível somente com o perdão. "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem" (Hebreus 12.14-15).

A festa de hoje é uma comemoração religiosa judaica cujo nome em hebraico é Yom Kipur, Dia do Perdão, é o dia mais sagrado e solene do ano, o auge dos dez dias de penitência iniciados em Rosh Hashaná, Ano Novo judáico. Neste dia, em cada congregação, os rolos da Torá são retirados da Arca Sagrada e carregados dentro das sinagogas.

O Kol Nidrei, a anulação de todos os votos, é recitado antes do pôr-do-sol, incutindo um sentimento de reverência. É o início de um dia de jejum e abstinência, quando o material se submete ao espiritual e cada um vai examinar seus atos e buscar perdão pelos erros que cometeu contra Deus. É um dia de arrependimento e perdão. E também, mais uma oportunidade para o mundo se unir pela oração, em torno dos mesmos sentimentos e com humildade pedir sinceramente perdão à Deus.

Amor Natural

AddThis Social Bookmark Button

6 Comments:

  • At 8:59 AM, Anonymous Anônimo said…

    Deus te abençoe!!!!!!!!!
    fique na paz do Senhor JESUS!!!!!!
    muito amor para vc tbm!!!!!!!
    bjus...Alessandra.

     
  • At 2:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    sou mulher só posso diser isso,mas se quiser me dar e recebe algumas opinioes sobre amor...estou aqui para receber ta..gostei do "bloguinho"diferente bem natural.
    meu msn é elaynnemiriam@hotmail.com
    mas moro muiiiiiiiiiiiito longe de vcs podes crer...
    xal essas frases me cairam em um otimo dia,pois magoei e fui magoada hoja por.......pois é doi...

     
  • At 6:08 AM, Anonymous Anônimo said…

    amei teu blog amiga, parabéns pela iniciativa de valorizar o perdão... PERDOAR E AMAR...AMAR E PERDOAR... o segredinho da felicidade
    abraço com carinho

     
  • At 6:21 PM, Blogger Unknown said…

    Lindo blog!Parabéns *__*

     
  • At 5:53 AM, Anonymous Patricia said…

    Lindo seu Blog Parabéns amei e li o que pecisava ouvir no dia de hoje!!! que Deus te abençõe!

     
  • At 12:52 PM, Blogger Unknown said…

    Olá! Perdão já q hoje é o dia do perdão, não sei seu nome. Gostei muito do seu blog e vou recomendá-lo no meu.
    Espero q vc possa me fazer uma visita tb. benatti-blogsobriedade-soporhoje.blogspot.com
    Abraços

     

Postar um comentário

<< Home