>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, setembro 18, 2006

VOCÊ GOSTA DE TELEVISÃO??

Amor Natural


18 de setembro
Dia da Televisão

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a implantar a televisão, através de Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo. Ele era dono dos Diários Associados, rede de jornais e emissoras de rádio, e patrocinou a primeira transmissão no dia 3 de abril de 1950, com a apresentação de canções do frei mexicano José Mojica.

Era uma pré-estréia, pois as imagens não saíram do saguão dos Diários Associados, em São Paulo. No dia 18 de setembro de 1950, Chateaubriand inaugurou a TV Tupi de São Paulo, PRF-3 TV, canal 3, transmitindo o programa: "TV na Taba". Para que isso pudesse acontecer, Assis Chateaubriand importou dos Estados Unidos, mais ou menos, duzentos aparelhos de televisão e os espalhou pela capital paulista.

Em janeiro de 1951, as televisões brasileiras começaram a ser fabricadas por Bernardo Kocubei, com a marca "Invictus", para a transmissão em preto e branco. Apesar de serem mais baratas que as importadas, ainda era um produto caro. Por isso, possuir um aparelho de TV passou a ser símbolo de "status". O Ibope realizou a primeira pesquisa de audiência na televisão, em 05 de abril de 1954.

O videoteipe foi introduzido no país em 1960 para melhorar a qualidade das produções que, até então, eram realizadas ao vivo. Com o aparelho, ficou possível gravar e editar as imagens antes da sua transmissão nos programas. O Código Brasileiro de Telecomunicações foi instituído em 1962, no mesmo ano em que foi decretada obrigatória a dublagem de todos os filmes exibidos na televisão brasileira.

Em 31 de março de 1972 foi realizada a primeira transmissão oficial em cores da televisão brasileira. O papa Pio XII proclamou Santa Clara como a "padroeira da televisão", em 1958. Por esse motivo, muitos preferem comemorar a televisão junto com a festa de sua padroeira em 11 de agosto. Mas o "Dia da televisão" foi instituído pela lei federal no. 10255 em 2001, para ser celebrado aos 18 de setembro em todo o Brasil.
Fonte: www.paulinas.org.br
AddThis Social Bookmark Button