>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, dezembro 02, 2006

TEMPEROS E TEMPERAMENTOS - QUE TAL ANALISARMOS O ASSUNTO??

Amor Natural
(Imagem:Pablo Picasso - Acrobat-1930)

TEMPEROS E TEMPERAMENTOS

Os temperamentos podem ser identificados a partir dos temperos.

Existem pessoas amargas. Existem as doces. Existem também pessoas que são sem sal, insosas.

Pessoas ácidas, são aquelas que possuem humores ácidos e fazem comentários depreciativos ou maldosos.

Algumas pessoas que foram doces tornaram-se amargas com o tempo.
Uma reunião com pessoas amargas diminui a doçura e a leveza do ambiente.
Festa boa tem que ter pessoas quentes para que não fique sem graça.

A ira dos adultos, que traz momentos ácidos, acaba com a doçura do olhar de qualquer criança. O olhar da ira é vermelho, cospe fogo e mete medo. O medo mina a base da coragem. Crianças submetidas a medos tendem a ser inseguras e energéticamente, enfraquecem os rins em sua essência. Isto quer dizer que tenderão a ter sinais de deficiencia de energia, da imunidade, do sono recompensador e, mais tarde, queixas relacionadas à libido e funções sexuais.

Amor Natural
Muitos temperos são catalogados como sendo quentes. Entre eles, a pimenta, gengibre, alho, cebola, nóz moscada, raiz forte, alho-poró, que aquecem o nosso corpo e deixam avermelhados o rosto e o pescoço de pessoas claras, no momento em que os consomem.

Dizemos também que existem pessoas de temperamento quente. São expansivas em suas expressões. Geralmente estas pessoas adoram e consomem os temperos quentes, como uma atitude de alimentar a fogueira de seus temperamentos.

Temperos picantes (ardidos) e quentes nos aquecem e são indicados sempre que estivermos mais frios, apáticos, introspectivos, contidos. Por outro lado, são contra-indicados quando vivemos momentos de agitação, irritação e sensação de calor no corpo.

Pessoas doces demais muitas vezes precisam de uma pitada a mais de sal e de temperos fortes. O fogo é necessário. Pessoas frias, com pés, mãos e região genital frias, se beneficiam com os temperos quentes. Os temperos ardidos e quentes mexem com a circulação e chamam a energia para a periferia.

A hortelã, é um tempero refrescante, nos traz frescor e energéticamente, nos ajuda a acalmar. Hortelã é indicada sempre que estivermos mais afobados e encalorados. Frutas como abacaxi, melancia, melão e banana , também ajudam a diminuir a sensação de calor e agitação interna. Salada de frutas e hortelã ou suco de fruta batido com hortelã, são nutritivos, refrescantes e ajudam a drenar o estresse de quando estamos afobados ou com a sensação"do coração na mão".
(desconheço a autoria)

Amor Natural


Visite : http://www.mae_coruja_assumida.blogger.com.br

AddThis Social Bookmark Button

2 Comments:

  • At 9:14 AM, Anonymous Anônimo said…

    oh vai se fuder essa musica de fundo muito fraw seu bando de pau no cuu nunca mais eu entro nesse site de merda!!!!!
    va toma no meio do teu cu!!!!

     
  • At 6:51 PM, Blogger Dra Elizabeth Carvalho said…

    Eu creio que este texto é do João Curvo , médico, nutrólogo e acupunturista, pelo menos li este texto no blog dele.
    joaocurvo.blogspot.com

     

Postar um comentário

<< Home