>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, novembro 28, 2006

BISCOITOS COM CHÁ, VAMOS NESSA??

Amor Natural
Atendendo pedidos um pouquinho atrasada, aí vão duas receitas de biscoitinhos e seus acompanhamentos!
Biscoitinhos com chá é sempre uma ótima opção de lanchinho, e agora no verão um cházinho gelado à tardinha é uma delícia...experimente junto com seu amor e me conte depois!!! Aproveite e seja muito feliz!!! Beijos!!


PETIT FOUR
Ingredientes
2 ½ xícaras (chá) farinha trigo
2/3 xícara (chá) margarina
½ xícara (chá) açúcar de confeiteiro
3 colheres (sopa) açúcar
1 ovo
1 colher (café) essência baunilha
Uma pitada sal
Farinha trigo para polvilhar
Cobertura:
Chocolate meio-amargo derretido(quantidade necessária)
Modo de Preparo:
1. Forme um círculo com a farinha, coloque a margarina no centro, adicione o açúcar de confeiteiro, as 3 colheres de açúcar e misture os ingredientes do centro;
2. Acrescente o ovo, misture, junte a essência de baunilha, misture, acrescente o sal e misture novamente;
3. Trabalhe a massa incorporando a farinha de trigo aos poucos;
4. Coloque a massa em uma fôrma polvilhada de farinha e deixe-a na geladeira por 30 minutos;
Amor Natural 5. Retire da geladeira e trabalhe a massa em superfície polvilhada para que ela volte à temperatura ambiente. Forme cilindros de 3cm de diâmetro;
6. Corte cada cilindro em pedaços de 3 cm;
7. Afine cada pedaço, formando rolinhos;
Amor Natural
8.Dobre cada rolinho em forma de meia-lua. Coloque as peças sobre uma fôrma coberta com papel manteiga. Leve ao forno médio por, aproximadamente, 20 minutos. Retire e deixe esfriar;
Amor Natural
9. Cobertura
Passe as extremidades de cada meia lua no chocolate meio-amargo derretido em banho-maria e deixe secar.
DICA:
Após o tempo de geladeira, é importante trabalhar a massa em temperatura ambiente para que ela não fique quebradiça.


Amor Natural

PALITOS CROCANTES (DOCES)
1 colher (chá) cheia de açúcar (6g)
1 xícara (chá) água (200 ml)
1 colher (café) sal (2g)
2 colheres (sopa) cheias de manteiga (40g)
1 xícara (chá) farinha trigo (110g)
2 ovos (cerca de 120g)
Açúcar granulado para cobrir palitos (tipo Premium União)
Modo de Preparo:
Junte o açúcar, a água, o sal e a manteiga e leve ao fogo até ferver. Jogue a farinha, reduza o fogo e mexa até obter uma bola que solte do fundo da panela.
Retire do fogo e trabalhe a massa até amornar. Adicione os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição.
Coloque a massa no saco de confeitar com bico pitanga ou perlê (0,5 cm) e faça palitos com cerca de 20cm de comprimento, em assadeiras forradas com papel manteiga, sem untar.
Cubra todos os palitos com o açúcar granulado e asse no forno pré-aquecido até dourar.
Rendimento: Cerca de 70 unidades
Tempo Preparo: 30 min + 20 min aprox. forno

E AQUI ESTÃO OS CHÁS!!

Amor Natural

Foi-se o tempo em que, no Brasil, os chás eram consumidos apenas para ajudar a curar desconfortos intestinais, gripes e outros probleminhas médicos. A despeito da cultura de remédio natural, os chás começam a ganhar status semelhante ao do vinho no País.
Quando foi levado da China para a Europa, a partir de 1610 - a princípio pelos holandeses e depois pelos ingleses, que difundiram a sua tradição no Ocidente -, o chá era uma bebida nobre, que custava caríssimo. Com o passar do tempo, o ritual de beber chá popularizou-se entre os europeus, sobretudo entre os ingleses.
No Brasil, a tradição "nobre" difunde-se a passos largos.
O chá é uma bebida estimulante e, quando bebido puro, tem quase zero de caloria. Seus principais efeitos são:
• Combater o envelhecimento das células;
• Reduzir o risco de câncer (principalmente de esôfago e estômago), doenças do coração, gastrite e derrame cerebral;
• Ajudar a fortalecer os ossos e a controlar a pressão arterial. Mas, cuidado: se consumido junto com as refeições, o chá pode diminuir a absorção de ferro. Ele tem também efeito diurético e pode provocar insônia em pessoas sensíveis à cafeína.

Amor Natural

CHÁ COM LEITE, PODE??
Servir chá com ou sem leite é uma dos assuntos mais controversos. Enquanto nas maiorias dos países o costume de servir chá com leite é pouco difundido, na Inglaterra a prática é quase obrigatória. Os ingleses acrescentam leite em todo tipo de chá preto.
"Não existe uma regra para isso, mas normalmente o leite não é indicado somente para chás verdes", conta a especialista Carla Saueressig, justificando que há uma explicação "química" para o acréscimo de leite aos chás.
"Quando o leite é adicionado, os taninos imediatamente se ligam às proteínas do leite, tornando o sabor menos adstringente", explica.
A hora de acrescentar o leite também é um assunto polêmico. Se ele é derramado na xícara primeiro, mistura-se mais facilmente ao chá. Mas adicioná-lo depois permite à pessoa controlar a quantidade ao gosto.
O hábito de despejar o leite na xícara antes de servir o chá data do século XVII, quando xícaras de porcelana fina foram introduzidas na Inglaterra. Até então, as pessoas costumavam beber em canecas de estanho ou de cerâmica, pois acreditavam que a porcelana não agüentaria o calor da bebida.
Chás aromatizados servidos sem leite são refrescantes. A adição de limão, que ajuda a tornar a bebida mais adstringente, era um hábito russo, introduzido na Inglaterra durante o reinado da rainha Vitória.

Amor Natural

CHÁ COMBINA COM O QUE??
Assim como os vinhos, as regras para combinar chás com refeições são bastante flexíveis.
"Na verdade não existem regras, cada um deve tomar como gosta", avisa Carla Saueressig, especialista e proprietária de A Loja do Chá, em São Paulo.
A especialista, porém, indica chás verdes, que são mais digestivos, para quem consumiu carne vermelha ou pratos gordurosos. Misturas com ervas, flores e frutos são os recomendados para quem fez refeições à base de aves. Depois do peixe, o melhor é um blend com limão, que suaviza o paladar.
Para chá da tarde, chás combinam com biscoitinhos, petit-fours e bolos com especiarias.

Amor Natural

COMO PREPARAR O CHÁ CORRETAMENTE, VOCÊ SABE??
Para aproveitar o chá e o que ele tem de melhor, vale a pena seguir umas regrinhas na hora do preparo:
• Utilize o melhor chá de que você possa dispor. Existem casas especializadas que vendem chás de qualidade;
• Encha a chaleira com água fria; água quente ou reaquecida contém menos ar dissolvido e tem sabor envelhecido e sem graça;
• Aqueça o bule, enxaguando-o com água quente. Isso garante que a água permaneça fervente quando entrar em contato com o chá
• Adicione 1 colher de chá ou um saquinho por pessoa. A proporção correta é uma colher de chá para 185 ml de água;
• Quando a água estiver fervendo, despeje-a no bule. Recoloque a tampa e deixe o chá em infusão por 3 e 5 minutos (dependendo do tipo de chá, há uma variação), conforme o tamanho das folhas; folhas grandes levam mais tempo para fazer o chá do que as pequenas. Os chás liberam a cor antes do sabor, por isso não tenha pressa;
• Sirva o chá quando estiver recém-feito, pois ele terá sabor "cozido" se for deixado no bule por mais de dez minutos. Cobrir o bule com um abafador acelera ainda mais o processo de cozimento. Para evitar o chá cozido, tire as folhas da água.
AddThis Social Bookmark Button