>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, julho 17, 2007

DICA DA SEMANA - CINEMA COM RECEITA CULINÁRIA!!

Amor Natural


Amigos,
Vamos ao cinema ?? Filme adorável, como tudo que é baseado e fala de culinária!!
Adorei o filme e aí vai também a receita do verdadeiro RATATOUILLE, prato francês que originou o título do filme!!
Vamos ao cinema e à cozinha, tudo uma delícia!! Beijinhos gelados aqui do Rio de Janeiro, propício para um cineminha e gastronomia!!

RATATOUILLE
(Ratatouille, EUA, 2007)
Remy é um rato que vive em Paris e sonha em se tornar um cozinheiro famoso, mas o fato dele não ser humano pode atrapalhar seus planos. Por isso, forma uma improvável parceria com Linguini (voz de Thiago Fragoso na versão brasileira), o novo ajudante de cozinha do restaurante Gusteau’s.
Direção: Brad Bird, Bob Peterson
Elenco: Vozes na versão original de: Ian Holm, Brian Dennehy, Peter O'Toole, Brad Garrett. Vozes na versão brasileira de: Samara Felippo, Thiago Fragoso.
Duração: 110 min.

Amor Natural


CURIOSIDADES
A comunicação é um desafio entre os protagonistas, especialmente porque Linguini tem 1m90 de altura, enquanto Remy tem míseros 18 cm.

- Durante o processo de desenho de Remy, o artista esculpiu à mão nove modelos em argila do protagonista. Seis dessas esculturas eram protótipos alternativos diversos; as três restantes eram poses diferentes do desenho final do personagem.

Amor Natural

- Para economizar tempo, os artistas da Pixar deixaram um detalhe de lado - nenhum dos personagens humanos tem dedos nos pés.

- Os cineastas criaram mais de 270 tipos de comidas diferentes no computador. Cada alimento era preparado e decorado numa cozinha de verdade, depois era fotografado como referência e comido.

- Em suas pesquisas em Paris, os cineastas tiraram mais de 4.500 fotografias de referência.

- Durante a gravação das falas de uma determinada cena na qual Remy abraça o pai, Django, Patton Oswalt (dublador de Remy) abraçou de verdade o diretor, Brad Bird, para que o som captado fosse realista.

- Para aprender mais sobre a alta gastronomia, o diretor Brad Bird e o produtor Brad Lewis passaram muitas horas degustando refeições de múltiplos pratos no restaurante exclusivo de Thomas Keller, French Laundry, em Napa Valley (EUA), bem como nos melhores restaurantes de Paris. Brad Lewis também fez um estágio de dois dias na cozinha do French Laundry.

- O personagem Skinner, o chef titular do Gusteau's, tem 1m de altura e síndrome de Napoleão. Sir Ian Holm, a voz de Skinner, é 60 cm mais alto que Skinner e já interpretou Napoleão Bonaparte três vezes em sua ilustre carreira.

- O nome de Skinner é uma homenagem ao psicólogo behaviorista B.F. Skinner, famoso por suas experiências com ratos.

- Para criar uma pilha de composto orgânico de aparência realista, os artistas fotografaram e pesquisaram o processo real de apodrecimento dos alimentos frescos. Quinze tipos de produtos hortifrutícolas diferentes foram deixados expostos até apodrecerem e aí foram fotografados, incluindo maçãs, morangos, bananas, cogumelos, laranjas, brócolis e alfaces.

- Uma garrafa de vinho do vinhedo de John Lasseter no vale de Sonoma pode ser vista no filme, o Lasseter Cabernet Sauvignon.

Amor Natural


CRÍTICAS
RATATOUILLE

Por Celso Sabadin
criticas@cineclick.com.br
A Pixar acertou novamente. O novo desenho animado produzido pelos estúdios de Steve Jobs (e recentemente comprados pela Disney) é um dos melhores já realizados e tem tudo para agradar a todos os tipos de público, de todas as idades. É interessante notar como a Pixar Animation se supera a cada produção, apoiando-se basicamente em variações sobre o mesmo tema, ou seja, a vitória do talento individual sobre a mediocridade geral e coletiva.

Dois pensamentos em particular contidos em Ratatouille chamam a atenção. O primeiro, vindo do personagem Anton Ego, um implacável crítico gastronômico, diz que a pior das porcarias já produzidas num restaurante é superior à melhor das críticas. Certamente, muitos críticos de cinema se incomodaram em suas poltronas nesta cena. E a segunda idéia, que permeia quase todo o roteiro, afirma: não é qualquer pessoa que tem talento e genialidade, mas o talento e a genialidade podem vir de qualquer pessoa.

Tudo isso sem falar na parte técnica do desenho animado, que é de derrubar o queixo de qualquer mortal. Texturas, luzes, cores, movimentos: tudo é quase perfeito em Ratatouille. E só não dá para dizer que é "perfeito" por que ano que vem a Pixar Animation apresentará um outro desenho que certamente será melhor que este e assim por diante...


Amor Natural


VEJA O TRAILER DO FILME
SITE OFICIAL DO FILME
Amor Natural

AGORA O VERDADEIRO RATATOUILLE
DA CULINÁRIA FRANCESA

(Prato popular na França, que deu nome ao filme)
Ingredientes
1 abobrinha média
1 tomate grande
1 beringela média
azeite a gosto
2 dentes de alho
Um punhado de folhas frescas de tomilho e manjericão
sal e pimenta do reino moída na hora (a gosto)
Modo de Preparo:
Num tabuleiro refratário, sobreponha os legumes em fatias finas, até completar todo o tabileiro.
Regue com azeite, tempere com sal e pimenta, acrescente os dentes de alho e as ervas
sobre o prato montado.
Leve ao forno baixo (160º) por 50 minutos.
Dica:
Guarde algumas folhas das ervas para decorar, e regue com um pouco mais de azeite antes de levar à mesa.
É Ótimo acompanhamento para peixes e grelhados.

Fonte:Chef Christophe Lidy

AddThis Social Bookmark Button