>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, agosto 18, 2005

COMIDA ORIENTAL (3)


COMIDA JAPONESA mais uma vez !!!...
A contar pelo número de restaurantes japoneses abertos em várias cidades, pode-se dizer que esse tipo de comida tem conquistado cada vez mais adeptos. Para agradar ao paladar dos brasileiros, valem todas as combinações. Aí vai mais uma, que você pode até improvisar com Miojo. Um abração !!

YAKISOBA ESPECIAL
Ingredientes:
500g de macarrão instantâneo ou típico de arroz
200g de carne bovina cortada em tiras
200g de frango cortado em tiras
4 cogumelos tipo shitake frescos
150g de moyashi (broto de feijão)
100g de hana nira (broto de alho)
1 cenoura cortada em tiras
½ couve flor picada
4 colheres de sopa de molho shoyu
2 colheres de sopa de óleo de gergelim
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparar:
Cozinhe o macarrão, escorra e reserve. Numa frigideira grande, aqueça uma colher de óleo gergelim e refogue o frango e a carne até dourar. Acrescente o molho shoyu, as cenouras e a couve flor. Faça o mesmo com os cogumelos e brotos. Transfira para um prato e reserve. Na mesma frigideira, aqueça o restante do óleo e refogue o macarrão com shoyu. Junte as carnes com as verduras refogadas anteriormente. tempere com sal, pimenta e sirva ainda quente.
Tempo de preparo: 40 minutos.
Rendimento: 5-6 porções
AddThis Social Bookmark Button