>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, setembro 10, 2005

CRISTALIZADOS-CASCA DE LARANJA/TANGERINA ( 7 )




Oi amigos, para encerrar este sábado estou postando um dos cristalizados de melhor rentabilidade para quem trabalha comercializando estes produtos, pois considerando-se o aproveitamento do principal ingrediente, ele fica bonito e vendável, com várias possibilidades de embalagens, que o valorizam.
Já o divulguei numa das minhas comunidades no Gazzag, e a pedidos divulgo aqui também, como parte desta série de compotas/geléias/cristalizados. Um bom domingo para todos!!

CASCA DE LARANJA/TANGERINA CRISTALIZADA
Ingredientes
Cascas de laranja/tangerinas
açucar cristal na mesma proporção para calda
açucar cristal fino para cristalização

Modo de Fazer
Lave bem as tangerinas ou laranjas, seque-as, descasque-as,sem eliminar a parte branca, e corte a casca em tiras não muito finas.
Deixe as cascas de molho em água por cerca de 2 dias, trocando a água 2-3 vezes por dia.
Escorra, pese as cascas e transfira-as para uma panela com a mesma quantidade de açucar cristal.
Cozinhe em fogo baixo,mexendo de vez em quando, até que o açucar seja totalmente absorvido. Preste atenção durante o cozimento(que será de cerca de 2 horas)para que o açucar não grude na panela e não queime.
Retire as cascas do fogo, distribua-as sobre papel manteiga e, quando estiverem mornas, passe-as no açucar cristal.
Conserve as cascas cristalizadas em uma lata.

Nota: Para acompanhar o cafezinho, a casca cristalizada pode ser servida ou usada no preparo de tortas ou bolos. Sua textura e sabor deixam um agradável gostinho na boca.
Experimente!!

A casca de laranja pode ser incluída também no preparo de carne bovina, de aves e até de peixes. Para cortá-la em tiras mais facilmente, existem aparelhos no mercado para tal.
AddThis Social Bookmark Button

3 Comments:

  • At 4:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    Prezada Virginia

    Se me permite fazer alguns comentarios sobre seu blog... primeiro levei maior susto qdo esta figuirinha simpatica apareceu.. achei ihhhhh virus.. já era.. perdeu perdeu.. mas depois de passado o susto achei a coisa super simpática. Cheguei aqui através de um search para receita de casca de laranja cristalizada, depois de ver a receita pensei que seria legal pesquisar mais o site.. então vamos lá..
    1º não tem nada que me indique onde tem mais receitas e o que mais tem no site
    2º as letras lá em cima estão em negrito e pequenas está dificil de ler , tire o negrito ou mude de fonte
    3º do lado esquerdo tem um monte de bonequinhos sem função nenhuma.. não tem link não tem nada vinculado e vaiiiii atéeee lá em baixoooooooo
    não consegui descobrir muito mais do que a receita de laranja cristalizada, mesmo assim te desejo sucesso!!!!! adorei o mago!
    Riva

     
  • At 10:06 PM, Anonymous Anônimo said…

    Virginia

    Também assustei com o mago!!!!
    estava um silêncio... ja é tarde rsrsrs
    gostei muito da receita da laranja cristalizada...
    grande abraço Raquel

     
  • At 2:16 AM, Blogger Unknown said…

    oi muito lindo teu blog e a receita de laranja cristalizada é perfeita ainda mais pr mim que trabalho numa pastelaria queria saber se tem alguma comunidade ou como participar do seu blog bjs abraços a proxima vez que eu vir buscar uma receita gfostaria de saber como participar..

     

Postar um comentário

<< Home