>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, setembro 10, 2005

CRÔNICA DA SEMANA - NELSON MOTTA!!





Oi, amigos, como semanalmente aí vai a crônica do Nelson Motta no www.nelsonmotta.com.br ou www.sintoniafina.com.br , achei muito legal lembrar de JK, quando se fala tanto nele (O Presidente Lula principalmente...) e a juventude não entende muito do assunto!! Tomara que gostem!!

O erro monumental de JK
por Nelson Motta - RIO DE JANEIRO
Todo mundo é fã de JK, todos os presidentes querem ser JK.
Mas esquecem ou ignoram que JK não foi só o presidente bossa nova, o rei da simpatia, que gostava de dançar e tinha uma linda amante, o homem tolerante e otimista que mudou o Brasil e saiu do governo nos braços do povo. Fez muita coisa boa, sim, pacificou, modernizou, abriu caminhos, não roubou. Mas também construiu Brasília e para lá mudou a capital. Nada contra os brasilienses, mas até hoje nos perguntamos: por que? Para que? E até hoje estamos pagando por esse erro monumental de um presidente visionário. E perdulário.Imaginem - à luz do que se conhece hoje sobre obras públicas, concorrências e licitações - quanto deve ter custado Brasília? Que farra, hein ? Muita gente enriqueceu, pilhou, superfaturou, muitos funcionários e políticos levaram dinheiro, como sempre, afinal a corrupção no Brasil não começa com PC Farias. Tudo ficou para trás, a imprensa era menos livre e investigativa, os controles oficiais inoperantes, a polícia ineficiente. Mas não deve ter sido muito diferente do que aconteceu nas décadas seguintes. O fato é que a impagável conta da construção de Brasília, da mudança do funcionalismo, da instalação dos três poderes, gerou uma dívida monumental que pagamos até hoje, na forma de um processo inflacionário que atrasou severamente o nosso desenvolvimento.Nos anos JK a Câmara e o Senado funcionavam muito bem no Rio de Janeiro. O povo podia fiscalizar de perto os seus representantes. Ao contrário de Brasília, onde estão isolados e protegidos do eleitorado e do país real, se a Câmara e o Senado ainda fossem no centro histórico do Rio, eles certamente teriam mais medo de fazer o que fazem, temeriam mais a ira do povo nas ruas, estariam mais ao alcance de ovos e tomates. Graças a JK estão a salvo em Brasília.
Visite nosso site
AddThis Social Bookmark Button