>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, setembro 27, 2005

MAIS GOIABAS !!! VOCÊ ESTÁ GOSTANDO??


Voltei amigos!! Aí vai o segundo capítulo das GOIABAS!! Acho que você vai gostar muito, eu procurei caprichar em receitas simples, fáceis e deliciosas!! Um beijão, até já!!

2. GELÉIAS / GELÉIA DIETÉTICA / COMPOTA

GELÉIA DE GOIABA VERMELHA
Ingredientes
1 Kg de goiaba vermelha (ou branca, se preferir)
1 xícara (café) de água
Açucar quanto baste – qtde. descrita abaixo

Modo de Preparo
1.Corte as goiabas ao meio depois de limpar bem suas cascas. Separe a polpa de cada uma delas. Passe-as no liquidificador com a água. Passe depois por uma peneira. Reserve
2.Passe o restante das goiabas descascadas com um pouco de água pelo liquidificador também. Misture com as polpas já peneiradas e reservadas.
Meça: para cada copo americano (200 ml) de massa de goiaba acrescentar ½ copo americano (80 g) de açucar.
Ponha numa panela em fogo alto e deixe ferver até obter o ponto de geléia.

Se quiser geléia de goiaba transparente: Pegue 1 Kg de goiabas picadas e cubra-as com água numa panela. Deixe ferver por uns 10 minutos. Retire do fogo. Deixe esfriar. Passe por uma peneira ou um guardanapo bem limpo.
Com o produto obtido, meça para cada copo americano (200 ml) do sumo – ½ copo americano (80g) de açucar. Leve ao fogo alto até obter o ponto.

Rendimento: 1 Kg de geléia de goiaba




GELÉIA DIETÉTICA DE GOIABA
Ingredientes
6 goiabas vermelhas ou brancas
5 copos americanos (1000 ml) de água
4 colheres (sopa) adoçante dietético em pó
1 pacote (12g) de gelatina em pó sem sabor incolor (no caso de goiabas vermelhas) ou vermelha (no caso de goiabas brancas)

Modo de Preparo
Leve a polpa de goiaba ao fogo com a água, acrescentando o adoçante quando ferver. Retire do fogo.
Bata no liquidificador e coe. Com a massa ainda quente, acrescente a gelatina em pó, hidratada com apenas 1 colher de sopa de água, em banho-maria. Misture bem. Deposite em vidros adequados e esterilizados.
NOTA: Esta geléia pode substituir manteiga, margarina e queijos, em dietas restritivas de açucar e gordura, em pães, torradas e biscoitos, no desjejum e lanches.



GOIABA EM CALDA (Compota)
Ingredientes
1 Kg de goiabas vermelhas ou brancas maduras
½ kg de açucar

Modo de Preparo
Descasque as goiabas, corte ao meio, retire as sementes com o auxílio de uma colher. Lave muito bem e deixe escorrer.
Faça uma calda rala com o açucar e duas xícaras (200 ml) de água; junte as goiabas e deixe cozinhar em fogo brando até que fiquem passadas pela calda. Retire, deixe esfriar e guarde em vidros esterilizados.

Rendimento: Cerca de 1 Kg de compota
AddThis Social Bookmark Button