>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, setembro 03, 2005

RISOTO AL FUNGHI - UMA DELÍCIA NESTE FINAL DE SEMANA!!


Complementando nossa postagem anterior, quando falamos sobre COGUMELOS, aí vai uma das mais tradicionais receitas para fazer com eles. Uma delícia!!! Beijões em todos os amigos!!

RISOTO AL FUNGHI

Ingredientes
4 xícaras (chá) de cogumelos de tipos variados, frescos e/ou secos hidratados (funghi secci)
4 colheres (sopa) de óleo de oliva
1 xícara (chá) de cebola picada
2 dentes de alho esmagados
2 xícaras (chá) de arroz italiano arbório(riso arborio), sem lavar
1 xícara (chá) vinho branco
6 xícaras (chá) de caldo de galinha quente
Sal a gosto]3 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de queijo parmezão ralado

Modo de Preparar
Limpe e corte os cogumelos em pedaços médios. Deixe-os dourar em óleo quente, numa frigideira, por 5 minutos ou até o líquido evaporar. Aqueça o caldo de galinha. Coloque o restante do óleo em uma panela funda e doure a cebola.Misture o alho, cozinhando por alguns segundos. Coloque o arroz e deixe-o fritar, mexendo sempre.
Quando dourar, acrescente o vinho. Estando quase seco, acrescente o caldo de galinha quente até cobri-lo. Baixe o fogo, tempere com um pouco de sal e prepare-se para ficar perto da panela e mexer vagarosa e quase constantemente.
Continue acrescentando o caldo de galinha, à medida que o arroz vá absorvendo-o.
Depois de cerca de 8 minutos de cozimento, acrescente os cogumelos já cozidos. Unte a frigideira com um pouco de caldo e acrescente o risoto.
O risoto está pronto quando o arroz tiver dobrado de volume e estiver suspenso em um líquido cremoso, colorido pelos cogumelos.
Quando estiver “al dente”, desligue o fogo e imediatamente misture a manteiga e metade do queijo parmezão com uma colher de madeira.
Sirva imediatamente, com mais queijo.

Tempo de preparo: 45 minutos
Porção para 4 pessoas.
AddThis Social Bookmark Button