>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, outubro 09, 2005

BOLO DE BANANA DA VIRGINIA !! VOCES VÃO ADORAR E NÃO VAI COLAR NA FORMA!!


Oi queridas, já estou de volta!! Hoje vou postar uma receita cuja parte mais importante eu realmente criei! A utilização de calda de caramelo no fundo das formas de bolos habitualmente me causavam problemas, até que descobri, na pratica, que misturando em proporções testadas açucar mascavo com refinado, eu teria uma calda gostosa, bonita , que não endurece nem queima. Para completar coloquei o papel manteiga forrando a forma, deixando pontas altas em todo o diâmetro, o que impede o vazamento da calda, e ficou ótimo. Pode-se aplicar esta fórmula para qualquer bolo com calda (o que postei de abacaxi adaptei para este processo). Tomara que gostem!!
Boa receita para o domingo, com aquela banana madurinha, que está aí na fruteira, o pessoal vai adorar !!! Beijos! Bom domingo!!

BOLO DE BANANA DA VIRGINIA
Ingredientes
5 ovos separados (claras em neve)

1 xícara de chá de manteiga
3 xícaras de chá de açúcar
5 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
Bananas nanicas fatiadas ao comprido
açúcar e açucar mascavo

Modo de Preparo
1. Prepare a forma(diametro 30): unte a forma com manteiga, forre toda com papel manteiga, deixando sobras na beirada da forma, para evitar vazamentos da calda;

2. Descasque e fatie ao comprido as bananas, de preferência bem maduras, e reserve.
3. Misture 2 xícaras (chá) de açucar com 1/2 xícara (chá) de açucar mascavo. Misture bem.
4. Arrume as bananas, procurando uma distribuição agradável, sobre a mistura do açucar.
5. Bata as claras em neve. Reserve.
Na batedeira coloque o açúcar e a manteiga até obter um creme, adicione as gemas e bata por mais 3 minutos. Vá adicionando a farinha alternando com o leite. Por último misture delicadamente com uma colher de pau as claras em neve e o fermento até ficar homogêneo.
Coloque a massa e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos (ou até que ao enfiar o palito ele saia seco).
6. Desenforme quente, retirando cautelosamente o papel manteiga após desvirar o bolo na bandeja, utilizando a ponta de uma faca para separar alguma parte que tenha se colado ao papel.
(Se retirar morno ou frio, a banana poderá colar no papel e a calda endurecer).
AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 1:17 PM, Blogger Patty said…

    Amiga eu vou copiar e imprimir essas suas receitas, assim fica tudo a mão qdo for fazer algo.Um beijo

     

Postar um comentário

<< Home