>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, outubro 08, 2005

SOBREMESA PARA O DOMINGO 2 - QUINDIM !!


Mais uma sugestão para a sobremesa de domingo, bem fácil e deliciosa!! Experimente e comente!!!

QUINDIM OU QUINDÃO
Ingredientes
- 10 gemas;
- 50 g de coco ralado;
- 1 vidro pequeno de leite de coco;
- 200 g de açúcar;
- manteiga e açúcar, para untar.

Modo de Preparar
1- Separe as claras das gemas. É importante você quebrar os ovos dentro de uma tigelinha separada antes de colocar na tigela em que o doce vai ser preparado, pois se algum ovo estiver podre, os outros ingredientes não ficarão contaminados. As claras não serão utilizadas, mas guarde para preparar um suspiro ou pudim de claras. Unte com manteiga e açúcar uma forma com buraco no meio ou forminhas individuais. Na tigela em que estão as gemas, junte o açúcar, e o coco ralado previamente hidratado com o leite de coco.

2- Misture delicadamente. É importante não misturar muito. Coloque a mistura dentro da forma deixe descansar por 10 minutos e leve ao forno pré-aquecido à 110°C por aproximadamente 50 minutos em banho maria(importante que o banho maria não seque ou impedirá o aspecto envidraçado do doce).
Para saber se o quindim está pronto, verifique se a parte de cima está corada e espete um palito dentro para ver se sai seco. Quando o quindim estiver pronto, retire do forno e deixe ficar morno.
Coloque um prato por cima da forma e vire delicadamente para o quindim cair sobre o prato. É importante não desenformar quente, pois o quindim quebra, e nem frio, pois pode não soltar da forma.
Se for guardar em geladeira, guarde na própria forma, retirando alguns minutos antes de servir, para alcançar temperatura ambiente ao desenformar. Após retirado da fôrma, se ficar muito tempo em geladeira, ele ficará ressecado.

Rendimento: 8 porções
Tempo estimado : 1 hora
AddThis Social Bookmark Button