>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, outubro 03, 2005

CHÁ-VERDE COM MAÇÃ - ÓTIMO PARA DIETA!!


Aí vai a última sugestão para um início de semana de dieta, com muitos beijos e desejos de sucesso na dieta e na vida!! Paz e amor!!
Ainda não comentamos neste blog o efeito muito bem-vindo do chá-verde. Ele é considerado termogênico, ou seja, acelera o metabolismo ajudando a queimar a gordura corporal. Confira abaixo uma versão refrescante de CHÁ-VERDE.

CHÁ-VERDE COM MAÇÃ
Ingredientes
6 colheres (sopa) de ervas de chá-verde (banchá) ou
6 saquinhos de chá-verde industrializado
1 maçã verde média
3 colheres(sopa) mel
Maçã verde para decorar

Modo de Preparo
1. Coloque 1.200 ml de água numa panela e leve ao fogo por 9 minutos, ou até ferver. Retire do fogo, incorpore as ervas (ou coloque os saquinhos), e deixe em infusão por 5 minutos tampado.
2. Em seguida, coe o chá, e leve à geladeira por 2 horas.
3. Passado esse tempo, lave a maçã, parta ao meio, elimine o pedúnculo e as sementes com o miolo. Pique e coloque no liquidificador. Acrescente o chá gelado e o mel e bata por 1 minuto.
4. Distribua o chá nos copos e decore com maçã verde.
Rendimento: 4 copos
Valor calórico por copo: 55 Kcal
Tempo Preparo: 15 minutos + tempo geladeira
AddThis Social Bookmark Button