>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, outubro 16, 2005

PIRULITOS DE CHOCOLATE SEM FORMA!! MUITO BOM !!


Olá, como está o domingo ?? Hoje estou postando mais uma receitinha de PIRULITOS (ontem postei Pirulito de Bolo !). Desta vez, são de chocolate, mas dispensam aquelas formas próprias para pirulito, e podem ser improvisados a qualquer hora !! Tomara que a criançada goste de comer e ajudar a fazer....
A partir da próxima semana, estarei postando uma série de receitas para o Halloween (muffins decorados, pão de mel, mini bolos confeitados temáticos, etc...), pois a festinha vem aí !!!
Descanse hoje, porque começa tudo novamente daqui a pouco!! Um abraço, muitos beijos!!!

PIRULITOS DE CHOCOLATE COBERTOS COM CONFEITOS
(Feitos sem utilização de formas para chocolate)

Ingredientes
100 g de chocolate ao leite para cobertura
10 palitos de madeira para pirulitos
2 folhas de papel manteiga
1 saquinho de confeitos, granulados coloridos ou de chocolate

Modo de preparo
Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas.

Deixe esfriar até que colocando um pouco nos lábios com a ajuda de um palito, este passe a sensação de frio.
Sobre uma folha de papel manteiga, coloque porções do chocolate com a ajuda de um bico de confeitar, fazendo o modelo que desejar
Coloque o palito e polvilhe "confeitos" sobre o chocolate. Cubra com a outra folha de papel manteiga e pressione levemente(com cuidado) para que o chocolate atinja uma espessura de aproximadamente 2 milímetros(não pressionar demais para não amassar demasiadamente)
Deixe os pirulitos endurecerem na geladeira e assim que estiverem prontos, com cuidado, retire as folhas de papel manteiga. Podem ser embalados em saquinhos próprios para pirulitos de chocolate e enfeitados a gosto.


Rendimento: cerca de 10 pirulitos
Tempo Preparo: 1 hora
AddThis Social Bookmark Button

5 Comments:

  • At 11:17 AM, Blogger mfc said…

    Sempre receitas apetecíveis...
    Vou reformular os meus links e lá ficarás tu também.
    Muito obrigado pelo cumprimento.

     
  • At 9:24 AM, Blogger Karine Pedrosa said…

    Hummm, parece bom...

     
  • At 6:20 AM, Anonymous Anônimo said…

    OLA BOM DIA !!

    EU ESTOU QUERENDO FAZER PIRULITOS DE CHOCOLATE PARA ANIVERSARIO DA MINHA FILHA QUE SERA NO DIA 30/06 EU JA POSSO COMEÇAR A FAZER E A EMBALAR OU NAO ? QTOS DIAS ANTES EU POSSO FAZER ??

    OBRIGADO

    fabiana

     
  • At 10:44 AM, Blogger Sandra Dias said…

    Oi, como sempre maravilhoso seu site. Vc teria fotos desses pirulitos?

     
  • At 9:46 AM, Blogger Unknown said…

    A paz do Senhor pra voce miga!!!olha me apaixonei pelo teu blog,muito bom ;aliás exelente,vai me ajudar e muito,por que pretendo trabalhar com chocolates e ali voce coloca muitas dicas úteis.Deus te abençoe rica e poderosamente amada.amem?bjs

     

Postar um comentário

<< Home