>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, novembro 15, 2005

A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS NO FERIADO!!



Obrigada amiga Bete Carloni pela mensagem, (viu sem Outlook ela está aqui!!). Estou começando o feriado falando algo importante - o poder do que sai de nossa boca!! Mais tarde volto com novidades em receitas para o feriado, acho que estou precisando dormir um pouco!! Um beijão, até já!!

A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS

DEUS fez o homem a sua imagem e semelhança, mas Ele deu ao homem algo exatamente igual, que é a palavra.
Não podemos esquecer-nos que “DEUS disse e fez-se o céu e a terra”, assim quando DEUS fez o homem ele lhe deu o poder da palavra e esta tem um significado muito importante em nossa vida.
De todas as poderosas armas que o homem foi capaz de inventar, a mais poderosa e a mais covarde - é a palavra.
As outras armas deixam vestígios, a palavra consegue destruir sem pistas.
Crianças são condicionadas, homens são criticados, mulheres são massacradas, pessoas são impiedosamente discriminadas.
Procure ver se você está utilizando esta arma, contra você mesmo: falando palavrões, palavras de baixo calão, falando muitas gírias, dizendo que não tem isso, que não tem aquilo, que só leva ou tem prejuízo, que não tem capacidade, que não tem tempo, que não tem dinheiro e com isso atraindo para você mesmo coisas negativas, o prejuízo, a falta de tempo, a perda das coisas, a falta de dinheiro e depois fica reclamando ‘essas coisas só acontecem comigo, não sei porquê?” e contra os outros: fazendo chacota das pessoas , com os amigos, para outras pessoas, conversando sempre sobre assuntos inúteis ou que não correspondem à hora e ao lugar, tirando “sarro” enquanto outras pessoas estão falando, imitando outras pessoas com sentido pejorativo, provocando as pessoas ao seu redor.
Não permita que nenhuma destas duas coisas ocorram, pois se você utilizá-la contra ou para alguém, as outras pessoas também podem utilizá-la contra e para você, e então você poderá sentir-se injustiçado e/ou magoado.
As palavras são muito importantes: ou agradam ou ofendem.
Devemos sempre usar as palavras para agradar, para elogiar, para transmitir alegria, ajuda, carinho, incentivo, bem estar.
Devemos usar as palavras a nosso favor, dizer sempre as coisas de forma positiva, com firmeza e fé para que se realize o que desejamos, pois quanto mais força e emoção colocamos no que dizemos, quanto mais repetimos as coisas maior a força e a rapidez de ocorrer o que falamos, maior o poder de realização da palavra que falamos, e como somos nós que falamos e pensamos ninguém pode reverter o que dissemos e quando acontece dizemos que Deus não nos ajuda, aliás como Deus ou outra pessoa pode parar a força que colocamos em movimento pela palavra ou pelo pensamento, se estamos expressando a nossa vontade, só nós mesmos para brecar nossa ação, o que é muito difícil, por isso devemos nos vigiar constantemente, as palavras ditas com a emoção da raiva tem uma força enorme e se realizam com maior rapidez.
Também deixe de dizer será que é verdade? , será que funciona?, será que dá certo? Talvez ...?, pode ser...?, muito difícil..tomara.... , isso não acontecerá nunca, quando sair já vou estar morto. Essa é a forma de colocar em dúvida o que dizemos ou o que outras pessoas dizem e com isso tiramos a força da palavra, pois a colocamos em dúvida, a cortamos, a impedimos de acontecer, e esta é a grande inimiga das nossas realizações.
Ah! Também pare de chamar o diabo..... acha que não chama? Chama sim..... quantas vezes você diz:... “mas que diabo!......; mas que diacho!....... isso parece coisa do diabo!........ Ah! Diabos, que droga........ Depois não adianta reclamar que essas coisas só acontecem comigo, não sei porque! Tanto chamou que ele veio e chegou fazendo bagunça na sua vida oras
Sabe outra coisa que fazemos muito e nem percebemos – rezamos pedindo a Deus ou a um Santo que nos ajude em uma coisa e depois com nossas palavras colocamos em dúvida ou cortamos o que pedimos enquanto rezamos, aí ficamos bravo ou triste que não aconteceu ou que demora muito para acontecer.
Assim cabe a cada um de nós verificarmos como estamos usando as nossas palavras, e nos policiarmos para usá-las sempre a nosso favor e para o nosso bem, e não contra nós para depois não termos motivos para nos queixar e dizer que não temos sorte, que Deus não nos ajuda, que tudo dá errado. Lembre-se sempre que Deus dá ao homem aquilo que ele pede, por isso cuidado com o diz, pois ao dizer você estará pedindo.
Pense nisso, reflita, faça uma análise de você mesmo e verifique se você não está tornando sua vida mais difícil com o que você diz ou reclama o dia inteiro, pois isso além de atrair coisas ruins para você, corta e impede tudo o que você pede, assim, depois de pensar e analisar o que você faz durante o dia, passe a se policiar e mude radicalmente de atitude, pois só assim você passará a atrair coisas boas e a fazer acontecer o que você quer.
AddThis Social Bookmark Button