>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, novembro 25, 2005

NOZES 1 - AS NOZES - VOCÊ GOSTA NO NATAL??


A RIQUEZA DAS NOZES

Olá amigos e visitantes!! Estou começando o NATAL com um ingrediente quase imprescindível!!
AS NOZES!!
Sempre presentes nas festas de final de ano, as nozes são nutritivas e versáteis, com ótimos resultados em pratos salgados e doces.
Saiba mais sobre este ingrediente
:

Valor nutricional de 100g de nozes:
Valor calórico: 607 Kcal
Carboidratos: 12g
Colesterol: 0

SAIBA MAIS SOBRE AS NOZES
Fruto da nogueira (árvore que vive até 400 anos), a noz é originária da Ásia e chegou à Europa por volta do Século IV, trazida pelos romanos.
Trata-se de um alimento de sabor levemente amargo, nutritivo, de alto valor energético e combina com pratos doces e salgados.
As nozes são ricas em gorduras, sendo 86% do tipo insaturada, aquelas que fazem bem à saúde.
São excelentes fontes de cobre, magnésio e potássio. Em quantidade razoável encontra-se a vitamina B6, ácido fólico e tiamina.

COMO COMPRAR NOZES
- Escolha as frutas mais cheias e pesadas para o tamanho. Despreze aquelas que não estiverem intactas, com rachaduras ou quebradas, de cascas enrugadas ou descoloridas. Quebre uma noz antes de comprar para ver se não está rançosa.

- Prefira sempre nozes com as cascas, pois duram o dobro do tempo se comparada às descascadas. Caso seja necessário, compre nozes descascadas embaladas à vácuo, pois são mais frescas e muito mais saborosas.


COMO ABRIR AS NOZES
A casca dura e firme da noz dá a impressão de resistência, mas não é bem assim.
Para quebrar as nozes, facilmente, sem um quebra-nozes, use um alicate.

COMO ARMAZENAR AS NOZES
Além da compra, as nozes exigem cuidados no armazenamento, pois, devido ao elevado teor de gordura se oxidam com facilidade quando expostas à umidade, calor, ar ou luz, e deixam um sabor rançoso, principalmente se adquiridas sem casca. Por isso, guarde-as em ambientes secos, frescos e com pouca luz. Dessa forma, podem ser armazenadas por até seis meses.

COMO GUARDAR NOZES NO FREEZER/GELADEIRA
Para conservar as nozes no freezer, enrole-as em saco próprios para alimentos, retire o ar e guarde por até 8 meses.
Na geladeira, as nozes podem ser conservadas por 4 meses.
AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 12:31 PM, Blogger Gala said…

    Amiga, obrigada mas posso fazer mais uma perguninha? Adoro comer nozes o ano todo por isso, pergunto: não posso guardar as nozes em sua casca? É melhor guardar no freezer?

     

Postar um comentário

<< Home