>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, dezembro 31, 2005

DICAS FINAIS DE 2005 - CEIA DE REVEILLON MAIS LIGHT!!


FAÇA A FESTA DE REVEILLON MAIS LIGHT

A grande preocupação de quem está querendo ou tentando perder peso são as festas durante o ano. Então, mais um Ano Novo vem chegando para perturbar as mentes mais comilonas!
Para seguir a tradição, a mesa deverá estar repleta de alimentos e, se não tomar alguns pequenos cuidados, você poderá ganhar um presente de grego do bom velhinho. Mas, isso não significa que você precisará se esconder na lareira para esperar a chegada do novo ano!
É festa e a ordem é se divertir, conversar, rir muito e, é claro, comer.
Comer com moderação e fazendo as escolhas certas para que tudo o que foi conquistado, ou melhor, perdido, não vá por água abaixo.
Assim, elaboramos uma série de dicas e uma tabela com as calorias dos alimentos típicos das festas de Fim de Ano para te auxiliar no caminho que te leva ao peso desejado!

Dicas
1. Como a ceia será somente no final da noite, evite ficar sem comer durante o dia. Isso poderá fazer com que você não resista aos alimentos mais calóricos! Pensar que somente por que não comeu durante o dia, a ceia estará liberada é um passo para cometer o pecado da gula durante a ceia.

2. As pessoas, normalmente, não fazem o jantar esperando a hora de saborear as delícias da ceia. Por isso, é importante comer uma fruta ou beber um suco natural entre o lanche da tarde e a ceia.

3. Entre as frutas secas, escolha o damasco que é o menos calórico. Cada unidade fornece 8 Kcal.

4. Evite beliscar as oleaginosas (amêndoas, nozes, castanhas) pois elas são muito calóricas. Prefira os picles.

5. Durante a ceia faça somente um prato. O segundo irá fornecer calorias extras ao seu plano alimentar.

6. Deixe as peles das aves de lado. Elas são ricas em gorduras e calorias. Prefira sempre o peito à coxa.

7. Dê preferências às frutas menos calóricas como melancia, melão, ameixa e pêssego.

8. Durante os preparativos, controle-se para não ficar beliscando e experimentando as comidas. Senão, o seu plano alimentar ganhará calorias extras!

9. Os salgadinhos são ricos em calorias! Prefira uma fruta a eles.

10. As frutas em calda possuem mais calorias do que as frescas. Por isso, a melhor escolhas são as frutas naturais.

11. Se não resistir aos doces, prefira as mousses de frutas menos calóricas.

12. Se for consumir uma bebida alcoólica, prefira o champagne. Ele contém menos calorias do que a cerveja e o vinho. Mas não exagere! Uma taça é suficiente para brindar a chegada do Ano Novo!
AddThis Social Bookmark Button