>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, janeiro 01, 2006

TEXTO DO DIA AMOR NATURAL - TEMPO DE ESPERANÇA!!

TEXTO DO DIA AMOR NATURAL - TEMPO DE ESPERANÇA - SEJA FELIZ!!
Vim aqui depois de iniciar 2006 porque não esqueci dos meus amigos à 00:00 horas deste novo dia, deste novo ano... Sejam muitoooo felizes!!! Beijos!!


TEMPO DE ESPERANÇA
Por Luiz Carlos Amorim

E foi-se o ano de 2005 que não foi um ano bom para o mundo, nem para o ser humano. Arrastou-se, agonizante e, graças a Deus, foi embora.
Desconfio até que comemorou-se mais a sua ida do que a chegada de 2006.
E 2005 dá lugar, agora, a 2006.
Ano novo que esperei com muita ansiedade, pois ele chega carregadinho de esperança, essa coisa mágica que empurra a gente pra frente, pra vida.
O ano de 2006 tem a responsabilidade de trazer mais esperança que os outros, pois em 2005 pudemos exercitar o nosso direito de cidadania, de tentar mudar o nosso Brasil, de ter esperança de que ele possa ser melhor.
Mais que isso, constatamos, que somos capazes de provocar mudanças e essas mudanças podem trazer, oxalá, condições de vida mais dignas para todos.
E podemos mais, podemos ser os construtores da paz, que ela depende de nós, pois nós somos o instrumento para que ela aconteça e permaneça.
Então, este ano novo chega pejado de esperança e de desejo de paz.
Ousaria dizer que iniciamos, nos primeiros dias de 2003, uma nova era: a era da paz.
Utopia?
Sonho?
Mas o sonho é esperança!
Se não tivermos sonhos, o que será da esperança?
Que os homens ouçam os poetas, pois a poesia pode torná-los melhor.
É ela que, mais do que outro gênero literário, talvez, retrata os sentimentos e as emoções do ser humano.
É ela, a poesia, que aguça a nossa capacidade de amar, de sermos solidários, de preservar a vida e a natureza, de cultivar a paz.Eu queria falar, neste início de ano, de paz, de esperança, de novos tempos, e não há como falar disso sem falar de poesia.
Que a nossa vida tenha mais poesia e que ela nos ensine, sempre e sempre, mais e mais, a viver em paz.

AddThis Social Bookmark Button