>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, março 19, 2006

DUAS RECEITINHAS QUE AINDA DÁ TEMPO DE FAZER HOJE!!

Amigos, estas duas receitinhas ainda dá tempo de fazer hoje, para saborear assistindo o Fantástico, ou para quem não gosta, um bom DVD ou namorando! Fáceis, baratas e um lanchinho de domingo maravilhoso - mãos à obra que dá tempo, xô preguiça!!


BOLINHO DE CHUVA RECHEADO
Ingredientes

- 2 xícaras (chá)de farinha de trigo
- 1 xícara (chá)de açucar
- 1 ovo inteiro
- 1 colher (sopa) rasa de fermento
- 1 pitada de sal
- 1/2 copo de leite aproximadamente

Para o recheio:
- 2 bananas nanicas fatiadas

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes da massa e misture bem com uma colher de pau, exceto a banana. Depois de bem misturado,acrescente as rodela da banana e vá fritando as colheradas da massa em oleo bem quente até dourar. Passe os bolinhos em açucar e canela e sirva.



BOLO MOLHADINHO
Ingredientes:

- 4 ovos inteiros - 1 tablete (200 g) de manteiga sem sal - 1 caixinha (250 g) de creme de leite UHT - 2 xícaras (chá) de açúcar - 4 xícaras (chá) de farinha de trigo especial - 1 colher (sopa) de fermento - 1 envelope de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Bata os ovos inteiros junto com a manteiga e o açúcar por 6 minutos, até virar um creme amarelo claro. Acrescente o restante dos ingredientes e bata por mais 2 minutos. Coloque em uma forma com furo central, untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido.

Dica: quando for colocar o creme de leite, adicione mais 2 dedos de leite comum.

AddThis Social Bookmark Button