>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, abril 28, 2006

SERÁ QUE VAMOS TER CHUVA DE COMETAS EM MAIO...VOCÊ SABIA??


No espaço, cometa se parte em trinta e se aproxima da Terra
Astrônomos de todos os cantos do mundo estão monitorando mais de 30 fragmentos do cometa 73P/Schwassmann-Wachmann 3, que se aproxima da Terra, e deve chegar na segunda semana de maio. Nos últimos 80 anos nenhum cometa passou tão perto do nosso planeta.
Chuva de meteoros
Existe uma pequena possibilidade de que a nuvem de poeira que se expande desde a desintegração do cometa em 1995 possa tocar a Terra em maio próximo, produzindo uma chuva de meteoritos.
Especialistas da Universidade de Ontário Ocidental, no Canadá, acreditam que a nuvem se expande a uma velocidade muito lenta para que possa alcançar a Terra, mas como a causa da ruptura ainda é desconhecida, a possibilidade da ocorrência da chuva é incerta. A explicação mais provável da ruptura é o estresse térmico, que fez o núcleo congelado se trincar da mesma forma que trinca um pedaço de gelo quando mergulhado na água quente. No caso do cometa, o rompimento ocorreu à medida que se aproxima do Sol.

Se de fato foi isso que ocorreu, a nuvem deve estar se expandindo lentamente e não deverá tocar a Terra produzindo meteoritos.

O gráfico acima, preparado pelo Apolo11, mostra a localização do cometa 73P/Schwassmann-Wachmann 3, na noite de 13 de maio de 2006, às 04h00 (Hora de Brasília). Observe no centro do gráfico o alinhamento de quatro planetas.
AddThis Social Bookmark Button