>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, maio 12, 2006

MEU AMIGO ÉLCIO DOMINGUES E SUA POESIA!!

Recebi esta mensagem hoje, do meu amigo Élcio Domingues e adorei...
Se gostarem, tem muito mais lá no blog dele, é só ir lá fazer uma visita, será bem recebido!!Um beijão para o Élcio e para todos os meus amigos!!
Esta mensagem também é uma homenagem a minha amiga Patty que esteve doentinha e agora já voltou a me visitar! Seja bem vinda querida e melhoras mil!!

“Todos sois flores...”

UMA FLOR NA CALÇADA

Hoje, passei por uma flor caída na calçada.
Não a pisei, apesar de distraído pelos desenhos
Das nuvens anãs e velozes,
Que o vento matutino de outono metamorfoseava.
As copas das árvores gigantescas
Eram igualmente interessantes.
Entrei onde se cultuam singelas belezas
E fiquei lá algumas horas,
Com outras poucas pessoas.
Quando fui embora,
Passei por um pássaro-flor inseguro,
De coraçãozinho disparado e na calçada
Desprezado.
Ele estava triste, embora fosse belo,
Porque definhava na aridez do vento.
Vi seus olhinhos lacrimosos de pólen,
Precárias esperanças
De perpetuação de sua espécie.
Acolhi-o em minhas grandes e desajeitadas mãos
E a flor-pássaro veio contente comigo,
Olhando tudo o que por nós passasse.
Curiosa, como são os filhotes de todos os bichos.
Eu caminhava alegre, em nosso passeio-retorno.
Viemos conversando em silêncio.
Corações não têm bocas, nem dentes.
Nosso mútuo toque eram diálogos eloqüentes,
Palma da mão e corola, apenas.
Minha amiga genuína amo-te,
(Pensei, sem também dizer),
Como não seria capaz de amar
Um buquê imenso numa porcelana Ming,
Ou mais rara, ainda.
O que diria então, de amar uma flor desprezada!
Mas a flor-passarinho ensinou-me
Que só as flores desprezadas sabem
Dar e receber amor.
Agora, depois de uns supérfluos curativos,
Que aprendi com quem um dia foi flor,
Ela descansa ali, sobre o aparador,
Numa pequena cama de vidro,
Levemente adocicada.
Jamais conjeturei que
Uma pequena flor desprezada
Pudesse dar e receber tanto afeto.
Ela olha para mim com ternura.
Sabe-me melhor do que eu,
Sem que nada lhe tenha dito
Ou confessado, com minha própria boca.
Ela repousa e se alimenta
Da doçura que lhe dou.
Vai morrer daqui a alguns dias, sabemos,
Mas com um mínimo de dignidade.
E eu...

Olharei eternamente
Com outros olhos,

Todas as flores desprezadas.
AddThis Social Bookmark Button