E LÁ VAMOS NÓS TENTAR PROVAR AO MUNDO QUE SOMOS O PAIS DO FUTEBOL!!
"Entramos na fase final da competição, onde cada jogo transmite uma emoção maior. Rumo ao Hexa! Rumo ao triunfo do favoritismo, do artilheiro, do orgulho que sentimos de pertencer a essa terra maravilhosa... E que ninguém se esqueça de que depois vêm as eleições. Que tal orgulho se converta em um voto consciente..."
DORTMUND, Alemanha
Foi mais fácil do que muitos esperavam. O Brasil explorou bem a fragilidade quase ingênua da defesa de Gana, venceu por 3 a 0 e está classificado para as quartas-de-final da Copa do Mundo 2006. Os gols da tranqüila vitória foram de Ronaldo, recordista isolado de gols em Mundiais, Adriano, ambos no primeiro tempo, e Zé Roberto. O Brasil volta a campo neste sábado, em Frankfurt, para a disputa das quartas.
TOMARA QUE SEJA O JOGO DA REVANCHE!!
O adversário será a França, que derrotou o Brasil por 3 a 0 na final da Copa de 98, disputada na própria França. Além disso, a equipe européia também eliminou a seleção nas quartas-de-final em 1986, nos pênaltis, na Copa do México. Em 1958, quando foi campeão mundial, o Brasil goleou os franceses por 5 a 2 nas semifinais.
NOSSOS RECORDES COM O JOGO CONTRA GANA
Além de conseguir a classificação paras as quartas-de-final da Copa da Alemanha, a Seleção Brasileira quebrou vários recordes na partida contra Gana.
Com a vitória, a seleção ampliou para 11 jogos a sequência vitoriosa em mundiais, a maior da história;
CARLOS ALBERTO PARREIRA tornou-se o quarto treinador com mais jogos em mundiais (19);
O lateral direito CAFU, também com 19 partidas, se tornou o jogador brasileiro com mais participações na história das copas. Ele superou Dunga e Tafarel, que tinham 18. O capitão da equipe possui ,agora também, o recorde brasileiro de vitórias em mundiais (16);
O lateral esquerdo ROBERTO CARLOS também alcançou marca expressiva. Chegou à sua 100ª vitória com a camisa amarelinha (85 pela equipe principal e 15 pela Olímpica). O numero é recorde.
RONALDO também alcançou o seu recorde logo aos 5 minutos de jogo. O FENÔMENO fez seu 15º gol em mundiais e superou o alemão Gerd Muller, que tinha 14. É o maior artilheiro da história da competição!!
Para completar o atacante ADRIANO fez o gol de numero 200 do Brasil em Copas. Nenhuma outra seleção balançou as redes tantas vezes.
ZAGALO O MAIOR RECORDE DAS COPAS!!
E AQUI A MINHA HOMENAGEM AO MEU MAIOR ÍDOLO DE TODAS AS COPAS QUE PRESENCIEI OU NÃO, COMO JOGADOR, COMO DIRIGENTE, COMO TÉCNICO, E COMO MAIOR FÃ!!
ZAGALO EU TE AMO, ESTA COPA É SUA TAMBÉM!!
Fonte: GLOBO ESPORTE.COM
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home