>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, setembro 22, 2006

A PRIMAVERA ESTÁ CHEGANDO AMIGOS!! VAMOS REFLORESCER???

Amor Natural

Amor Natural
Amor Natural

Amor Natural
A PRIMAVERA ESTÁ CHEGANDO NO BRASIL
23/SETEMBRO-01h03min
POR ISSO ESTOU RECEBENDO VOCÊ COM FLORES!!!
SEJA FELIZ,SORRIA,SEJA BEM VINDO À
PRIMAVERA DO AMOR NATURAL!!!!

Amor Natural


Primavera

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Amor Natural

Amor Natural

Amor Natural

AddThis Social Bookmark Button

4 Comments:

  • At 5:24 AM, Anonymous Anônimo said…

    Feliz Primavera Virginia!!!

     
  • At 8:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Virginia!Que lindo blog vc tem!Quantas cores,flores,corações lindos,é um lindo mundo o seu.
    Alguém já te disse que vc é um mulherão?Eu venho aqui pra confirmar ou te dizer que vc é sim um mulherão e mulherão pra mim não é uma mulher de corpo escultural,não,é bem mais do que isso,mulherão é forte,guerreira e muito mais !Sei que temos idades diferentes,realmente ainda tenho que aprender muito e aproveitar minha juventude enquanto a tenho,porque o tempo passa!Mas não posso me esquecer que vc também teve sonhos assim como eu,como seus filhos...sonhamos com um futuro lindo,com cheiros de flores do campo nos rodeando da mais pura felicidade não é mesmo?Agora pouco estava postando no meu blog o tema sofrer,essa palavrinha que soa tristeza e machuca quando sentimos.Coloquei um mensagem no meu blog mas vou deixar um pouco pra vc aqui também:” Por que sofrer? Assim como o ouro é provado no fogo, nós o somos na dor. Precisamos aprender, cada vez mais, a celebrar a vida nos mais diversos e diferentes momentos. Pois, na lágrima ou no sorriso é preciso que nós possamos viver sem jamais perder a esperança.É uma ótima reflexão não é?Esperança e Fé é um remédio para quem quer realmente ser feliz,basta acreditar!
    Eu gostaria que vc soubesse que eu fiquei feliz por sua presença,mais ainda pelo seu comentário que foi um pouco da historia da sua vida,eu quero que vc volte,eu também tenho coisas pra contar apesar dos 22 anos de vida sabia?É sim.E queria te dizer que apesar de vc não me conhecer eu queria que vc soubesse que aqui,mesmo distante,tem alguém que estará torcendo para que sua felicidade seja breve,estarei sempre colocando vc nas minhas orações.
    Foi um prazer Virginia!


    By Alessandra Monteiro

     
  • At 5:22 PM, Blogger li stoducto said…

    a primavera aqui começou com chuva! ;)

    beijim

     
  • At 8:08 PM, Blogger ANDREA COUTINHO said…

    Olá,
    Vim hoje pela primeira vez a este teu cantinho e gostei muito do que li, voltarei mais vezes. Aproveita e visita o meu, tenho a certeza que também gostarás.
    ´´´´´´´´´´11´´´´´´1´´1´´´11111´´´´´´´´´´´´
    ´´´´´´´´´11111´´´´´11´´´´´1´´1´´11´´11´´´´´´´´´´´´
    ´´´´´´´´´1´´´111´´´11´´´´´1´´1´´11´´11´´11111´´´´´
    ´´´´´´´´´11´´´111´´´11´´´´1´´1´11´´11´111´´´1´´´´´
    ´´´´´´´´´´111´´´1´´´´´´´´´´´´´´´´´111111´´´11´´´´´
    ´´´´´11´´´´111´´´´´1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´11´´´111´´´´´´
    ´´´´1111111´´1´´´¶¶¶1´´´´´´´´´´1¶¶¶´´´´111´´´´´´´´
    ´´´´1´´´´´11´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´1¶¶´´1´´´´´11´´´
    ´´´´´´11111´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´11´´´´´´´
    ´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´¶¶1´´´´´¶¶´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´
    ´´´1111111´´¶´´´´´´´´¶¶1´´´´´¶¶´´´´´´´´¶´´11111111
    ´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´1
    ´´´1111111´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´11111111
    ´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´¶´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´¶´´´´´´´´´´
    ´´´´´´´´´´´´¶1´´´´´1¶1´´´´´´´´1¶¶´´´´´´¶´´1111111´
    ´´´´´´1111´´´¶´´´´´´´¶¶¶1¶¶1¶¶¶´´´´´´´¶1´´´´´´´´1´
    so passei pra ti mandar um beijo e desejar que o sol brilhe especialmente em sua
    vida te iluminando e que Deus te ajude a conquistar todos os seus objetivos

     

Postar um comentário

<< Home