>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quarta-feira, setembro 20, 2006

NÓS E NOSSOS SAPINHOS!!

Amor Natural
Amor Natural

Amor Natural

"Se você colocar um sapo numa panela com água fervente, em ebulição, a 100 graus, ele por certo reagirá rapidamente e pulará fora da panela. Porém, se você colocar o mesmo sapo numa panela com água fria e colocar essa panela no fogo, o sapo não pulará. Ficará quieto sentindo a água esquentar, esquentar, esquentar até que morrerá cozido".

Essa pequena estória, contada há muitos anos e tornada famosa nos livros de Peter Senge, nos dá uma enorme lição: A melhor atitude que poderemos ter hoje em dia, numa época de extrema competição e rapidez é procurar perceber as mudanças e mudar. Temos que desenvolver em nós uma aguçada percepção para sabermos a hora exata de mudar, de criar novas situações, de reinventar o que fazemos. Do contrário, morreremos "cozidos".

( Luiz Marins )

"É isso que eu quero dizer novamente hoje, mas você teima em não me ouvir. Porque todos temos uma certa tendência neurótica em deixar as coisas como estão, em salvar as aparências, em manter as estruturas, mesmo que apodreçam.

Quase todos temos uma enorme preguiça de agitar as circunstâncias. Propendemos a deixar tudo como está, embora vivamos fazendo promessas de mudar o mundo.

Como disse Göethe no Fausto, "a quem persiste na Esperança ainda resta a Salvação". Mas você sempre deixa pra depois. Você chuta o agora. Você adia o instante. Você posterga o hoje. Você pensa que vai viver mil anos...

Mas não vai. Nem eu."

( Edson Marques )
Fonte:
Blog da Cy - Muito legal!!

Amor Natural
Amor Natural

Amor Natural

AddThis Social Bookmark Button

26 Comments:

  • At 8:32 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi... quanto tempo nao venhu aki hein?.. ahuhauhauha... nossa mas seu blog continua lindu... parabens... bjus

     
  • At 7:16 AM, Anonymous Anônimo said…

    olá!! obrigada por me linkar!! to super feliz!!! já pegou meu award que te ofereci?
    beijos enluarados!

     
  • At 7:43 AM, Anonymous Anônimo said…

    muitofofo seu blog
    encontrei vc no blogstar...
    parabens!!!

    linkei vc no meu bloguitoO!! passe la em casa...rsrsrs
    beijinhos,Lu

     
  • At 12:52 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Virgínia,
    Aqui...
    "Os mais belos sentimentos
    de amor..."

    Adorei

    Fim de semana muito muito feliz,
    desejo p'ra vc
    Seja Bem-Vinda*

    DoceBeijinho
    ConchitaMachado

     
  • At 4:03 PM, Anonymous Anônimo said…

    Aqui novamente, Virginia...

    Minha admiração
    por sua sensibilidade
    sua delicadeza
    e fino gosto
    em seu lindo Espaço!

    Sua extrema amabilidade
    me deixou também
    sensibilizada..........

    Muito grata por sua AMIZADE.

    Voltarei oportunamente.

    Mais uma vez digo:
    Sempre Bem-Vinda
    DoceBeijinho
    ConchitaMachado

     
  • At 12:30 AM, Anonymous Anônimo said…

    olá seu blog é bonitnho comente no meu. e você deve ser bem legal.

     
  • At 12:33 AM, Anonymous Anônimo said…

    méu blog é sobre tv e tem índices de audiência.

     
  • At 7:17 AM, Blogger Santa said…

    Minha linda, hoje pude ver o que é realmente esse blog pois entre pelo internet explore...Vc está se perdendo. ~Suas animações são melhores que muitos programinhas de tv. Beijinhos.

     
  • At 7:18 AM, Anonymous Anônimo said…

    Te espero hoje no Arte Incomum, estou certa que gostará de leu o depoimento de um artista da poesia visual. Beijos

     
  • At 7:19 AM, Anonymous Anônimo said…

    Perdão: "de ler"

     
  • At 12:23 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eita, vc sempre me fazendo delicadezas...
    Tudo isso por causa da minha baixa estima é?
    Só vc Virgínia! Vc percebeu q a coisa tá feia pro meu lado né?

    Obrigada Peônia! Te amo do tamanho do mundo!!!
    Um beijo da Tulipaaaaaa...rsss

     
  • At 11:50 AM, Blogger Ricardo Rayol said…

    Você é uma dama mesmo. :-)

     
  • At 4:56 PM, Blogger Super Jaca said…

    Bonita mensagem, interessante para as pessoas que assim como eu visitam teu blog pela primeira vez.
    Gostei, pretendo retornar.
    Parabéns pelo blog.
    www.superjaca.blogspot.com

     
  • At 8:44 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá, Virgínia!
    Há um bom tempo me visitaste e voltei para prestigiar e conhecer um pouquinho dos seu dotes gastronômicos. Encheu-me os olhos...aliás, a boca de água! rss
    Voltarei mais vezes para pedir-lhe um petisco!
    Apareça de vez em quando para tomar um cafezinho a gosto!
    Fique com DEUS e uma ótima semana!
    Abração!

     
  • At 9:37 AM, Anonymous Anônimo said…

    OI, passei para te desejar uma bela semana, cheia de coisas boas!!!
    beijos,
    @njinha.com

     
  • At 10:14 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá amiguinha tudo bem? Obrigado pela visita em meu blog, vim aqui e achei bem legal seu blog.

    Parabéns, sempre que puder entre em contato e acesse o Aconteceu de Verdade.

     
  • At 8:05 AM, Blogger Santa said…

    Querida,

    Sempre que recebo sua visita lá no blog penso: ela está bem!!
    Bjs

     
  • At 11:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oi !!! Tudo bem? Obrigada pela visita ao meu blog, continue aparecendo lá !
    Beijos

     
  • At 10:42 PM, Blogger Bakana said…

    ola passei por aki e vi seu blog e gostei muito e estou lhe oferecendo meu award.espero sua visita e deixe seu comente ok ate mais e tenha uma boa semana

     
  • At 11:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    olá!! tow passando pra te desejar uma semana muito alegre, cheia de luz e paz..que vc dê boas risadas e tenha sucesso em tudo o que fizer!
    beijos enluarados da Nana pra vc!

     
  • At 11:02 AM, Anonymous Anônimo said…

    olá!! tow passando pra te desejar uma semana muito alegre, cheia de luz e paz..que vc dê boas risadas e tenha sucesso em tudo o que fizer!
    beijos enluarados da Nana pra vc!

     
  • At 6:07 PM, Blogger Ricardo Rayol said…

    É isso aí querida, apesar de longe e escondidos amigos são e serão sempre uma coisa divina. Grande beijo

     
  • At 5:47 PM, Blogger Unknown said…

    hi, nice blog... like a jaca´s blog jeje

    see you..

    :) hugs
    im here

     
  • At 6:22 PM, Blogger Santa said…

    Querida, vir aqui é reabastecer auto-estima, por sentir como recebe bem seus amigos.
    Bjs

     
  • At 10:47 AM, Anonymous Anônimo said…

    Virginia

    Vim deixar um afago tá querida? Até atualizei hj...rss
    Beijos

     
  • At 5:43 AM, Anonymous Anônimo said…

    Que maravilha de Blog!!! Estou muito feliz por vc ter me achado...assim eu também pude encontrar o Blog q tanto procurei...hehehe Quando não estiver fazendo nada pode chegar no meu Blog e pegar o que quiser, a casa será sempre sua...Beijos!!!

     

Postar um comentário

<< Home