>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, setembro 21, 2006

21/09 - DIA ÁRVORE: VAMOS MEDITAR SOBRE ELA???

Amor Natural


Amor Natural


Amor Natural

A alegria da árvore

A alegria da árvore não é saber a arquitetura do ninho.
Nem crescer engordando as cascas.
Nem reter longe os frutos que o vazio da mão já palpita.
Nem nutrir a bucha com que se lava até o nu nos outonos.
Nem polir-se com a orquestra do orvalho nas folhas.
Nem exibir, sem vaidade e sem timidez,
as rugas do caule, a calvície do tronco.
Nem filtrar a luz, escoando poças de sol no chão da brisa.
Muito menos revolver novo o que lhe é devolvido gasto.

Nem é alegria de árvore.
Minha alegria não é desbotar-me, nem sobrar das sobras,
nem caminhar escuro, cavando profundo,
nem semear e nutrir longe, imóvel:
é me celebrar apenas quando disperso como uma folha,
quando vivo com doação e desperdício.

Nem é minha a alegria.
Não sei me comparar para me incluir.
Uma alegria de árvore não pode ser resumida.
Carlos Besen
(www.carlosbesen.blogspot.com)

Amor Natural



Amor Natural


Amor Natural

A árvore da serra
— As árvores, meu filho, não têm alma!
E esta árvore me serve de empecilho...
É preciso cortá-la, pois, meu filho,
Para que eu tenha uma velhice calma!

— Meu pai, por que sua ira não se acalma?!
Não vê que em tudo existe o mesmo brilho?!
Deus pos almas nos cedros... no junquilho...
Esta árvore, meu pai, possui minh'alma! ...

— Disse — e ajoelhou-se, numa rogativa:
«Não mate a árvore, pai, para que eu viva!»
E quando a árvore, olhando a pátria serra,

Caiu aos golpes do machado bronco,
O moço triste se abraçou com o tronco
E nunca mais se levantou da terra!
Augusto dos Anjos

Amor Natural



Amor Natural

Amor Natural

"Sentei-me ao lado de uma árvore e, conversando comigo mesmo, pude então entender muitas coisas, principalmente sobre a árvore."
Herbógenes de Éfeso
Da natureza que há em mim, séc. VI a.C.

Amor Natural

AddThis Social Bookmark Button