>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quarta-feira, setembro 20, 2006

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO - VAMOS PRESERVAR VIDAS !!

Amor Natural

Semana Nacional de Trânsito
VOCÊ E A MOTO:
UMA UNIÃO FELIZ

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro compete ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelecer, anualmente, os temas e os cronogramas das campanhas de âmbito nacional, em especial, a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro.
Em função do aumento da frota de motocicletas no Brasil e, conseqüentemente, o número de vítimas fatais envolvendo motociclistas, o tema deste ano é “MOTOCICLISTA” e o slogan criado é
“VOCÊ E A MOTO: UMA UNIÃO FELIZ”.

Tal slogan foi criado com a finalidade de transmitir uma mensagem positiva, remetendo à importância do convívio social cidadão entre motociclistas e demais usuários do espaço público.

Amor Natural



Você e a moto: uma união feliz.
A liberdade de andar sobre duas rodas se assemelha à do uso da “calça velha azul e desbotada” da antiga propaganda, criada para dar leveza e desembaraço ao caminhar do ser humano. O sentimento de “voar leve à toa” da gaivota da canção é sentido no toque ágil e desenvolto da motocicleta se movendo no trânsito, no balanço da linha tênue que separa a vida da morte.
comemoração da Semana Nacional de Trânsito que ocorrerá de 18-25 de setembro lançará luzes sobre as mais de 7,4 milhões de motocicletas que circulam nas cidades brasileiras, a lazer ou a trabalho.

O tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito – “Você e a moto: uma união feliz” – tem o objetivo de chamar a atenção de condutores, caronas, pedestres e demais companheiros que dividem o espaço viário, para o uso apropriado e seguro deste meio de transporte importante para vencer os transtornos causados pelo inchaço das cidades.
Mas não há liberdade sem limites e não há responsabilidade sem conseqüências. E a conscientização dos limites e das conseqüências devidos ao uso da motocicleta precisa ser inculcada no motociclista, para que ele não venha a sofrer a desventura de acidentes que afetarão a sua vida.
O casamento do homem e motocicleta aconteceu para ser uma união feliz e duradoura, em que ambos se respeitem e se complementem no trânsito do dia-a-dia. É como o amor do cavaleiro e o seu cavalo concorrendo para alcançar a harmonia que os levará à perfeição do salto para a vitória.
E não há constância no relacionamento sem o conhecimento e a aceitação do outro parceiro. A motocicleta tem qualidades, mas também reúne defeitos próprios de sua personalidade instável e frágil que podem provocar acidentes quando de sua condução negligente. O seu uso consciente e eficaz trará vantagens aos que dela se servem quanto à diminuição do estresse causado pela perda de tempo em congestionamentos, ou em tentativas frustradas de paradas em estacionamentos.
A motocicleta encurta distâncias e abrevia o tempo da viagem, mas o emprego da velocidade além dos limites permitidos inibe os reflexos do condutor atirando contra o asfalto a vida apressada.
A motocicleta facilita a travessia no trânsito pesado dos carros, ônibus e caminhões, mas a fragilidade de sua arquitetura impõe a rigidez da condução em obediência às normas de trânsito e de segurança. A sua aproximação rápida do objeto se torna um fator surpresa que assusta e, muitas vezes, desequilibra emocionalmente motoristas e pedestres que transitam nas vias.
A manutenção periódica da motocicleta é um sinal de zelo pela vida. A emissão de poluentes e o barulho irritante que procede do escapamento acusam o desleixo do motociclista tanto com sua própria saúde, como também com a dos outros que o acompanham na garupa ou que circulam no mesmo ambiente urbano. A certificação das boas condições para o seu uso, mediante a verificação quanto à regulagem do motor, estado do escapamento e pneus são cuidados simples que, por si só, irão refletir na redução dos riscos de acidentes e da poluição do ar.
O capacete é um sinal de amor pela vida. Quando usado adequadamente e dentro das especificações técnicas requeridas, ele protegerá a cabeça de seus ocupantes de impactos causados por acidentes envolvendo terceiros no trânsito, ou simplesmente por quedas decorrentes da perda ocasional do equilíbrio.
Mas é na união da prudência do motociclista com a direção defensiva da motocicleta que o casamento entre “Você e a moto” alcançará longevidade, e a viagem a lazer ou a trabalho terminará sempre com um final feliz.

Carlos Alberto Ferreira dos Santos
Membro do Conselho Nacional de Trânsito


"VALE A PENA SEMPRE LEMBRAR:
SE BEBER NÃO DIRIJA, PRESERVE A SUA VIDA
E MUITAS OUTRAS AO SEU REDOR!!!"
PARTICIPE,DIVULGUE ESTA CAMPANHA!!!

Amor Natural

AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 4:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    parabens pela iniciativa, é isso mesmo temos qe anunciar e divulga e se pelo menos conseguirmos concetizar uma pessoa sobre tânito ja esta bom,otimo se surgisse efeito em todos
    parabens
    kleberkcn@gmail.com

     

Postar um comentário

<< Home