>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, agosto 19, 2005

CRÔNICA DA SEMANA - NELSON MOTTA


Adoro receber semanalmente no meu e-mail as mensagens, crônicas e notícias sobre música que o site www.sintoniafina.com.br do Nelson Motta envia para mim. Se você gostaria de receber também é só se cadastrar lá. Esta semana vou dar uma canja e reproduzir a que me enviaram.
Sou como AYRTON SENNA, apesar de tudo isto, SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA. SÓ A MORTE INTERROMPE OS PLANOS DE UM HERÓI BRASILEIRO !!

Tá na cara - Por NELSON MOTTA

– Rita Lee dizia que roqueiro brasileiro sempre teve cara de bandido, mas atualmente são os tesoureiros nacionais que tem essas pintas brabas, numa linhagem visualmente tenebrosa que começa no bigode de PC Farias e chega à barba de Delúbio e à careca de Valério. Que figuras, hein ? Oscar Wilde tinha toda razão ao dizer que só os espíritos levianos não julgam pelas aparências. Cada um tem a cara que merece. Olhem bem as caras dos Janenes e Valdemares, daqueles prefeitos alagoanos que foram presos roubando a merenda escolar, de Fernandinho Beira Mar, de Waldomiro, Silveirinha, Naya, Rocha Mattos, Buratti, quem vê cara, vê muito mais do que coração. Contra esses nem é preciso provas: está na cara.As fotos não mentem. Basta olhar a galeria dos parlamentares suspeitos que os jornais publicam diariamente. Parece um painel de fotos de procurados pela polícia. Um estrangeiro que não soubesse quem são e olhasse os “ bonecos “ não teria dúvidas. Teria medo. Janene, Valdemar, Jefferson, Delúbio, Valério, Henry, Mabel, Mentor, Borba, Bispo Rodrigues, que turminha braba, que caras apavorantes, hein ? É a feiúra interior se revelando nas máscaras desses personagens medonhos. E perigosos.Todo mundo já viu aquela foto clássica de parlamentares no plenário - do governo ou da oposição, às vezes até juntos – vibrando e comemorando alguma votação que ganharam. Dá vergonha e medo. Punhos cerrados no ar, bocas abertas em gritos selvagens, barrigas saindo para fora dos paletós, olhos saltando das órbitas, cabeleiras mal pintadas, que gente feia meu Deus ! Dá arrepio pensar que os rumos e destinos do país estão nas mãos desses indecorosos. Dizem que eles são os perfeitos representantes do que somos, que cada povo tem o Congresso que merece. Pode até ser, mas nós não somos tão feios.
Visite nosso site
AddThis Social Bookmark Button