>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, agosto 26, 2005

MAIS NHOQUES DIFERENTES !! (3)


Estes dois nhoques realmente são raríssimos, se você desejar mais alguma receita, é só comunicar-se comigo nos comentários deste blog ou no virlu@oi.com.br que terei o maior prazer em atender!! Beijões em todos os amigos que me visitam!!


NHOQUE NORDESTINO RECHEADO COM CARNE-SECA
Ingredientes
Massa:
1.1/2 Kg de abóbora enxuta
½ Kg de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de manteiga
Sal a gosto
Recheio:
300g de carne-seca de primeira
Molho:
90 ml de manteiga de garrafa
100 ml de leite
400 ml de leite de coco
300 g de queijo coalho
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Coentro a gosto

Modo de Fazer
1. Corte a abóbora em pedaços com as cascas; leve ao forno e asse até que fique bem macia (a abóbora não deve ser cozida em água para não enxarcar). Retire as cascas e passe a abóbora por uma peneira. Coloque sal a gosto e junte, aos poucos, a manteiga e a farinha até dar consistência de enrolar. Enrole e corte os nhoques em tamanho maior que o habitual para que possam ser recheados.
2. Demolhe a carne-seca para tirar o sal. Cozinhe bastante para que fique bem macia. Escorra até secar completamente e passe pelo processador. Recheie os nhoques.
3. Coloque a manteiga de garrafa e a farinha numa panela e leve ao fogo, misturando bem. Adicione o leite e o leite de coco. Quando ferver coloque o queijo coalho bem picado e finalize com coentro também bem picadinho.
4. Coloque os nhoques recheados numa travessa com um pouco de manteiga de garrafa ao fundo, cubra com o molho e aqueça em forno moderado. Retire do forno e coloque mais um pouco de coentro. Sirva imediatamente.
Rendimento: para 6 a 8 pessoas
Tempo de preparo: 90 minutos + tempo de forno.


NHOC DE ABÓBORA
Ingredientes
1.1/2 de abóbora enxuta
Sal a gosto
½ kg de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 dentes de alho picados
Queijo parmezão ralado

Modo de Fazer
1. Corte a abóbora em pedaços, sem tirar a casca. Leve ao forno e asse até que fique macia. Tire a casca dos pedaços de abóbora e passe-os por uma peneira.
2. Tempere com sal. Junte a farinha de trigo e metade da manteiga, aos poucos, até dar consistência para enrolar. Faça os rolinhos e corte os nhoques.
3. Cozinhe-os em água fervente com sal por mais ou menos 5 minutos. Quando subirem à superfície, escorra e passe para uma travessa.
4. À parte, coloque numa frigideira a manteiga restante e o alho. Leve-a ao fogo e deixe até o alho começar a dourar. Despeje sobre os nhoques na travessa. Polvilhe com queijo parmezão ralado e sirva a seguir.
Você poderá variar o molho e o acompanhamento, conforme seu gosto.
AddThis Social Bookmark Button