>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, setembro 18, 2005

BLOGS MARAVILHOSOS NA SEGUNDA-FEIRA!!CANTINHO DA SOL!!



Como disse anteriormente, hoje foi meu dia de caminhada pelos blogs amigos, e aí vai mais uma recomendação de blogs fantásticos (como o da Clarinha...). Este é da Solange (Sol!!) e você pode chegar lá por dois atalhos: www.cantinhodasol.blogger.com.br ou www.castelodasol.blogger.com.br , onde imperam o bom gosto e o capricho, com muitos recursos e belo mesmo, vá até lá, e para adoçar sua segunda-feira, aí vai uma que encontrei naquele blog, sobre o amor, para pensar nesta segunda-feira!!! Beijões!! Boa semana!!

ENTRE AMORES E DORES

É possível dizer a alguém para não amar, para não sofrer, para não chorar, para escolher a quem vai amar?
Não, o coração não tem lógica, não tem juízo, se entrega e, entre dores e amores, vive...
E quando o amor acaba, nos fechamos na dor, na solidão, até que a ferida sare, e mesmo com uma enorme cicatriz, recomeçamos o ciclo: novo amor, nova decepção, nova dor...
Então, o que fazer? deixar de sentir, anular os sentimentos, calar a vida que teima em pulsar nas veias, o sangue a correr quente pelo corpo levando a esperança por todos os poros, impulsionando a continuar?
Ou simplesmente ignorar todas essas emoções e vegetar numa redoma protegido de tudo, de todos, mas principalmente protegido de si mesmo?
Temos poucas escolhas na vida: ou vivemos apegados ao ontem, ao passado; ou damos uma chance ao amanhã, ao futuro;
Não existe terceira opção, estagnar, segurar o tempo no presente é impossível.
Ou paramos ou seguimos, e muitas vezes o presente não vale a pena segurar.
Não existe "se" na vida prática, é sim ou não, talvez, nem pensar, "se" eu não fugisse, "se" eu não tivesse dito, "se" eu isto ou aquilo, "se" o caminho escolhido fosse o outro e não este, não tem volta, destino traçado ou ajudamos a traçar os nossos destinos? Por que alguns conseguem outros não?
Porque são mais corajosos se arriscam mais, vão à luta sem medo e mesmo perdendo não desanimam,
enquanto outros se acovardam ficam em pânico de tentar, abaixam a cabeça, encolhe os ombros medrosos deixam que a vida os levem a mercê como uma folha carregada pelo vento, isto é o que o destino quer ou que nós deixamos que o destino queira?
Quantas vezes nós mesmo não damos uma pequena "mãozinha" ao destino as vezes erramos as vezes acertamos num eterno jogo de ganhos e perdas, que nunca ninguém vai saber quem realmente ganhou ou perdeu, só aquele que viu a oportunidade de ser feliz e deixou escapar por medo ou covardia, vai saber de quem é a culpa: sua ou do destino?
E mesmo assim ainda terá a dúvida "se" não seria diferente "se" tivesse tentado... Então, não deixe que o medo faça com que você pare no tempo.
Vá à luta !
AddThis Social Bookmark Button

3 Comments:

  • At 5:21 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oi, Virgínia!! Obrigada pela visita e pelos gentis elogios ao meu blog!!
    Gostei muito daqui, dos textos e das receitas maravilhosas!!
    Preciso voltar com mais tempo para apreciar tudo!
    beijos pra vc!! :-)

     
  • At 8:47 AM, Blogger Brea said…

    This post reminds me of one of my favorite quotes:

    "The heart has reasons that the reason can't understand."

    -Blaise Pascal

     
  • At 1:30 PM, Anonymous Anônimo said…

    minha querida!!
    muito me fez ficar feliz a indicação do meu blog,escrevo sentimentos,minhas verdades,obrigada de coração!!!
    não deixarei de passar aqui e garimpar suas receitas sempre tão oportunas!!!
    linda semana
    beijossssssss

     

Postar um comentário

<< Home