>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quarta-feira, setembro 28, 2005

COMPOTAS/GELÉIAS ( 19 )- DOCES DA VOVÓ!!


Oi amigos, vamos ver se agora eu consigo postar o que pretendia, depois de tantos problemas em nosso provedor, são mais doces, e amanhã termino esta série, que terá CAJU, MANGA - compotas, geléias, chutney, vai ser bacana, me espera tá!! Um beijinho, boa quarta-feira!!


DOCE DE BATATA DOCE (ROXA)
Ingredientes
4 Kg de batata doce roxa
1 ½ Kg de açucar
1 colher (chá) baunilha
Cravo e canela a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe as batatas descascadas como de costume até que fiquem macias. Depois de cozidas passe-as pelo espremedor (retirando os fiapos) ou pela peneira. Coloque a batata numa panela juntamente com o açucar e ½ litro de água para que amoleça.
Junte em seguida, os demais ingredientes da receita e mexa sempre, em fogo baixo, com a ajuda de uma colher de pau até atingir uma consistência pastosa.
Deixe em fogo brando por 2 horas até conseguir a consistência desejada.



DOCE DE COCO
Ingredientes
4 Kg de coco ralado
2 Kg de açucar
Cravo, canela e baunilha a gosto

Modo de Preparo
Quebre, descasque e rale o coco. Coloque na panela com 1 ½ litro de água, e acrescente o cravo, a canela, a baunilha e o açucar. Mexa bem com a ajuda de uma colher de pau e deixe ferver por cerca de 2 horas em fogo brando para não pegar no fundo, até conseguir a consistência desejada.



DOCE DE BANANA
Ingredientes
4 Kg da banana
1 ½ de açucar
Cravo e canela em pau a gosto

Modo de Preparo
Coloque o açucar dentro de uma panela para derreter com ½ litro de água fazendo uma calda caramelizada. Depois do açucar derretido, coloque as bananas, o cravo e a canela em pau. Mexa pouco e com cuidado para as bananas não desmancharem. Deixe cozinhar em fogo brando por cerca de 2 horas, até que fiquem escuras e macias, mexendo sempre.




DOCE DE MAMÃO VERDE
Ingredientes
5 Kg de mamão verde
3 Kg de açucar
Cravo e canela em pau a gosto

Modo de Preparo
Descasque o mamão. Rale-o (o mamão deverá descansar em água fria por 12 horas). Coloque numa panela até ferver.
Retire do fogo e, em seguida lave na água fria e deixe escorrendo por 15 minutos.
Faça a calda com o açucar, o cravo e a canela em pau em 1 ½ litro de água. Deixe a calda ficar bem grossa e depois coloque o mamão deixando cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 1 hora.
Deixe esfriar e coloque numa compoteira. Sirva com queijo-de-minas fresco.



DOCE DE LARANJA DA TERRA
Ingredientes
4 Kg de laranja da terra
2 Kg de açucar
Cravo e canela em pau a gosto
Algumas gotinhas de essência de baunilha

Modo de Preparo
Descasque as laranjas (casca bem fina). Corte em forma de cruz. Retire o miolo. Deixe as laranjas de molho na água durante 4 dias trocando a água 2 vezes ao dia para sair o sumo.
Deixe ferver bem no quinto dia e jogue essa água fora. Depois coloque a laranja, o açucar, o cravo e a canela em pau na panela. Deixe ferver com um pouco de água em forno brando por aproximadamente 2 horas até que fiquem macias e a calda um pouco grossa. Embale em potes próprios ou coloque em compoteira.



DOCE DE ABÓBORA COM COCO
Ingredientes
4 Kg de abóbora
½ Kg de coco fresco ralado
2 Kg de açucar
Cravo e canela em pau a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe a abóbora em cubos até que fique macia. Depois de escorrer bem a água (amassando numa peneira, junte todos os ingredientes à abóbora bem amassada. Mexa até envolver tudo por completo. Deixe ficar em fogo brando por 2 horas, sem grudar no fundo da panela, para não escurecer o doce.



DOCE DE JACA DURA
Ingredientes
1 jaca média dura
Açucar

Modo de Preparo
Separe os favos da jaca. Retire todos os caroços.
Coloque-os direto numa bacia com água fria. Eixe esta água escorrer. Reserve.
Faça uma calda grossa em ponto de fio (quando se imerge uma colher e retira-se da calda, forma-se um fio firme) e depeje a jaca (separadas e escorridas).
Deixe ferver em fogo baixo por 2 horas.
AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 11:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    What Do Bloggers And Housewives Have In Common?
    What Do Bloggers, The Guard Story And 'Nymphomaniac Housewives' Have In Common? He may not show up on our TV screens every night anymore, but Dan Rather yesterday demonstrated his knack for colorful description ...
    Your blog is interesting. Check our GOLD hunting site at http://www.thegoldhunter.net/ Millions in Gold is just waiting to be discovered. Find out how! They are even filtering and recovering GOLD out of water! Take a break and check our GOLD hunting site out at http://www.thegoldhunter.net/ .

     

Postar um comentário

<< Home