>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, setembro 15, 2005

ESPINAFRE PARA TERMINAR ( 3 ) !!




ROCAMBOLE DE ESPINAFRE E CHAMPIGNON
Ingredientes
Rocambole:
60g manteiga ou MARGARINA
3/4 xícara (chá) farinha de trigo
2 xícaras (chá) leite
1/4 xícara (chá) queijo parmesão ralado
4 unidades de ovos separados (clara e gema)

Recheio:
1 maço de espinafres
125 g de cogumelos fatiados
2 colheres (sopa) cebola bem picada
1 colher (sopa) manteiga ou margarina
250g requeijão com baixo teor de gordura ou ricota amolecida
1 colher (sopa) mostarda
1/2 colher (chá) de noz-moscada ralada
Pimenta-do-reino a gosto (opcional)

Preparação por etapas
1
Pré-aqueça o forno à temperatura de 180°C. Unte uma fôrma de 30 x 25 cm e com 2 cm de altura, forre-a com papel impermeável e unte-a de novo. Salpique-a ligeiramente com farinha, sacudindo o excesso.
2
Derreta a manteiga ou margarina em uma panela, junte a farinha e mexa bem. Acrescente o leite aos poucos, mexendo sempre. Cozinhe até que a mistura fique grossa e homogênea. Cozinhe por mais 1 minuto.
3
Acrescente as gemas batidas e o queijo e mexa bem. Bata as claras em neve em uma tigela seca. Acrescente com cuidado as claras à mistura, começando por uma quantidade pequena, para deixar a mistura mais leve, antes de acrescentar o restante.
4
Espalhe a mistura por igual na fôrma preparada. Asse durante 45 minutos ou até que o rocambole doure. Deixe esfriar por 5 minutos antes de desenformar sobre uma toalha limpa.
5
Tire o papel impermeável e apare as pontas do rocambole para ficar mais fácil de enrolar. Cubra-o com o recheio e enrole-o, começando pelo lado mais estreito. Prepare o recheio enquanto o rocambole assa.
6
Lave o espinafre e cozinhe-o por 6 a 8 minutos. Escorra-o bem e pique. Cozinhe os cogumelos e a cebola na manteiga ou margarina até amolecerem. Acrescente o espinafre, o requeijão, a mostarda e a noz-moscada, mexendo sempre.
7
Reaqueça, mexendo de vez em quando, antes de rechear o rocambole. Sirva imediatamente, com saladas.

Tempo preparo: 80 minutos
Rendimento: 5 porções
Grau Dificuldade: médio
AddThis Social Bookmark Button