>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, setembro 22, 2005

GRELHADOS III - CONTRA-FILÉ BOVINO


Oi amigos, aí vai mais uma receita de grelhados solicitados por vários amigos do Blog e comunidades do Gazzag. É um prazer colaborar com receitas, para as coleções dos culinaristas de plantão! Boa quinta-feira, beijos!!!

CONTRAFILÉ GRELHADO COM TOMATE E
PURÊ DE BATATA COM ALHO

Ingredientes
2 batatas médias descascadas
8 dentes de alho descascados
½ xícara (chá) de leite
4 bifes grandes de contrafilé
2 colheres (sopa) de óleo
1 tomate-caqui médio cortado em 4 rodelas
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Fazer:
1. Numa panela com água fervente, coloque as batatas, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos, ou até ficarem macias. Nos últimos 5 minutos, adicione os dentes de alho.(Obs.: Se forem pingadas algumas gotas de vinagre à água do cozimento de legumes, estes cozinharão sem se quebrarem ao se retirar da água, com tempo normal de cozimento, ao dente, para saladas e maioneses)
2. Retire do fogo, escorra a água e passe as batatas e o alho por um espremedor de batatas, aparando numa panela. Acrescente o leite e o sal e cozinhe até obter um purê cremoso. Retire do fogo e reserve.
3. Aqueça uma chapa de ferro própria para grelhar (ou um grill elétrico), disponha os bifes untados com o óleo e deixe por 2 minutos de cada lado, ou até dourar. Depois que começar a grelhar(e a carne estiver selada), polvilhe o sal e a pimenta do reino. Retire os filés da grelha e reserve-os, mantendo-os aquecidos.
4. Em seguida, grelhe as rodelas de tomate e polvilhe o sal e a pimenta-do-reino. Retire da grelha e sirva a carne com as rodelas de tomate e com o purê de batatas.

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 4 porções
AddThis Social Bookmark Button