>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, setembro 15, 2005

UMA MENSAGEM SOBRE AS BORBOLETAS!!


Oi amigos!! Para variar um pouco, vamos relaxar com um texto lindo, para refletir, da SOCIEDADE TEOSÓFICA DO BRASIL. Leia, pense e aplique se for possivel!! Um beijo!!

A BORBOLETA

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
Um homem sentou-se e observou a borboleta por várias horas, enquanto ela se esforçava para fazer com que seu pequeno corpo passasse através daquela fenda.
Num determinado momento pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria fazer mais nada para sair do casulo.
Então, o homem decidiu ajudar a borboleta. Pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta. Esperava que a qualquer momento as asas se abrissem e se esticassem para serem capazes de voar, de suportar o corpo.
Nada aconteceu!! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço da borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo usado por Deus para que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, quando então ela estaria pronta para voar.
Algumas vezes, o esforço é justamente aquilo de que precisamos em nossa vida para crescermos como gente, como indivíduos.
É NAS DIFICULDADES QUE NOS TORNAMOS FORTES E É NOS NOSSOS PEQUENOS OU GRANDES PROBLEMAS QUE BUSCAMOS A SABEDORIA EXISTENTE EM NOSSO SER E QUE POR VEZES SE ACHA ADORMECIDA.
PAZ... !!!
(Extraído da coluna da Sociedade Teosófica no Brasil – Jornal o Dia – 11.09.2005 – pág 30)
AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 4:04 AM, Anonymous Menina said…

    Adorei que demais+++++++++++++ aguardo sua visita no meu altar quando puderes não é lindo como seu blog mas está de coraçao aberto para novas amigas e amigos Bj Menina

     

Postar um comentário

<< Home