>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, outubro 04, 2005

COMPOTAS - DOCE LEITE CREMOSO - DELÍCIA !!


Bem amigos, já estamos há algum tempo postando todos os tipos de geléias e compotas mais conhecidos, porém visto inúmeros pedidos interrompemos estas postagens para apresentar as Técnicas básicas para preparação de conservas, indispensáveis paea manufatura das conservas salgadas(picles e outros), agridoces (chutneys e molhos), vinagres, azeites ,condimentos, molhos e doces (geléias, compotas). Por este motivo passaremos as últimas receitas de doces : compotas e geléias, e a seguir passaremos às demais ainda não postadas, para encerrarmos este item importante da culinária, principalmente para quem deseja trabalhar artesanalmente com o material.
Espero que esteja sendo útil à todos os amigos(as).
Um beijão!!


DOCE DE LEITE CREMOSO
Ingredientes
1 ½ litro de leite
500g de açucar
½ litro de creme de leite
1 colher(café) de bicarbonato de sódio
¼ xícara (chá) de água
1 colher (café) de essência de baunilha
1 colher (café) de glicose ou glucose de milho(Karo)

Modo de Preparo
Leve ao fogo 700 ml de leite em uma panela. Depois de ferver, abaixe a chama e deixe mais alguns minutos.
À parte, misture o restante do leite com o açucar e o creme de leite. Junte com o leite quente.
Leve novamente ao fogo e, quando ferver, abaixe a chama e continue cozinhando, sem parar de mexer.
Acrescente o bicarbonato de sódio, dissolvido em água, e a essência de baunilha.
Continue cozinhando em fogo médio por três horas e meia, aproximadamente.
Acrescente a glicose um pouco antes de finalizar o cozimento. Retire a panela do fogo e coloque-a em uma bacia com água fria, até a temperatura chegar aos 65ºC.
Armazene em frascos de 500g, previamente esterilizados conforme as prévias instruções.
Tampe e esterilize por 25 minutos.

VALIDADE: 6 meses. Uma vez aberto, consumir em 15 dias.

Armazenamento:
Para guardar e/ou comercializar as conservas, o ideal é usar frascos pequenos, de no máximo 500g de capacidade. Assim se poderá abrir a conserva na medida de sua necessidade, sem haver perdas.
AddThis Social Bookmark Button

3 Comments:

  • At 5:59 PM, Blogger estrelacadente said…

    Testei o doce e uma delicia, mas fica muito caro fazer c creme de leite p comercializar, será q da p substituir por outro produto mas barato?
    Muito obrigado

     
  • At 9:38 PM, Blogger estrelacadente said…

    Amiga! pq vc nao da assistência no seu blog?
    Eu realmente acho show seu blog, mas sem atenção nao da Ne amiga!!!!!!!!

     
  • At 10:42 PM, Anonymous AMOR NATURAL said…

    Querida ESTRELA CADENTE, infelizmente não posso enviar resposta para sua consulta ou respondê-la, se vc não loga com um perfil que eu possa retornar através do e-mail. Mas vc tem razão, meu AMOR NATURAL é um cantinho muito precioso da minha vida, que estarei retornando a cuidar a partir deste mês,já com planos para as festas de final de ano.O site já está em reforma,mas quando estive ausente, os meus problemas pessoais foram mais fortes, e me impediram de continuar,já que a atualização do blog ocupa muito tempo e tem que se estar com alegria e felicidade para repassar aos nossos visitantes.Meu marido faleceu,minha mãe adoeceu, e eu paralisei não somente o blog, mas muitas outras atividades importantes da minha vida..a depressão chegou e eu dei uma parada necessária, sabática,para voltar renovada. Espero que meus amigos visitantes do AMOR NATURAL possam entender quão difícil é viver e passar mensagens de PAZ às outras pessoas. Por favor, se voltar aqui, mande seu email para que eu responda sobre o creme de leite, tenho uma alternativa mais barata para vc testar! Vou retornar com meus cursos, dependendo de onde more,posso ir ao local com um número mínimo de pessoas, e ministrar aulas, com material didático, etc...quem sabe nos conhecemos pessoalmente! Um abraço,obrigada pela cutucada, está sendo muito necessário qualquer incentivo externo agora!
    VIRGINIA PEREIRA - Administradora

     

Postar um comentário

<< Home