>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, outubro 04, 2005

TÉCNICAS PREPARAÇÃO CONSERVAS,GELÉIAS,COMPOTAS!!( 5 )


Olá companheiros bloggeiros!! Falta pouco agora para terminar esta série, e logo após já começa só coisas gostosas para os olhos !!! Paciência, e copie tudo viu!!! Beijos

2. Como vedar os frascos

A) Por processo de calor
Este processo consiste em:
- Colocar um pano de prato no fundo de uma panela grande;
- Envolver os frascos com outro pano de prato para que não colidam durante o processo.
- Acomodar as vasilhas dentro das panelas e acrescentar água até que fiquem quase cobertas (as tampas devem ficar livres). Tenha em mente que os recipientes esterilizados ao mesmo tempo devem ter alturas iguais. Tampe a panela e ferva durante 20 a 30 minutos.
- Retirar os frascos com uma pinça.
- Secá-los com um pano umedecido em álcool.
- Colocá-los de boca para baixo sobre um outro pano para se criar um vazio.

Lembre-se: Depois de vedar as conservas, geléias e compotas, passe um pano pelas bordas dos recipientes para eliminar os restos do produto e verificar se foram bem vedados. Os frascos que se rompem ou se deterioram devem ser eliminados de imediato.

Importante: As conservas com álcool (inclusive licores) não devem ser esterilizadas.
AddThis Social Bookmark Button